VEREADORES PEDEM REABERTURA DE TEMPLOS RELIGIOSOS EM MARABÁ ..VEJA MAIS... - JORNAL FOLHA DO PARÁ

EXTRA

JORNAL FOLHA DO PARÁ

MAIS DE 24 MILHÕES DE ACESSOS - GLÓRIA A DEUS

ANUNCIE AQUI NESTE ESPAÇO ESPECIAL - MAIS DE 22 MIL ACESSOS POR DIA - "AQUI JESUS ABENÇOA"

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 12 de junho de 2020

VEREADORES PEDEM REABERTURA DE TEMPLOS RELIGIOSOS EM MARABÁ ..VEJA MAIS...

 

 
PATROCINADOR OFICIAL
FOLHA DO PARÁ
http://www.folhadopara.com/2019/12/lojas-valdlar-em-maraba-veja-as-fotos.html

 
O requerimento apresentado na semana passada pela vereadora Irismar Melo ganhou força durante a última sessão remota da Câmara Municipal de Marabá.

A vereadora solicitou autorização para reabertura das igrejas com 30% ( trinta por cento) da capacidade máxima de ocupação de cada templo religioso, dentro das normas de segurança, higiene e orientações de prevenção, em Marabá.
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

Irismar justificou seu requerimento afirmando que é essencial o funcionamento desses espaços e ainda a sua proteção constitucional, bem como entender o clamor da sociedade religiosa e da comunidade em geral, por considerar que em momentos de caos é fundamental buscar refúgio e equilíbrio na religião.

Pastor Ronisteu Araújo disse que os templos estão abertos, mas, com funcionamento de no máximo 10 pessoas.
“Era importante flexibilizar para funcionar igual à determinação do Governo do Estado, de 10% a 15% da capacidade, cumprindo todas as regras de distanciamento social, com uma flexibilização responsável, com mascará. As pessoas procuram a igreja com depressão e outros problemas psicológicos”, explicou.
A vereadora Priscila Veloso apoiou o posicionamento, e reforçou a abertura dos templos religiosos de forma responsável.
 
“Estou protocolando um ofício ao prefeito Tião Miranda para que possa ter uma reunião com os principais líderes religiosos para discutir essa reabertura”, disse ela.
OFERECIMENTO
http://www.folhadopara.com/2020/01/oticas-helena-veja-as-fots.html
VEREADORES COBRAM INFORMAÇÕES SOBRE SITUAÇÃO DE INTERNADOS NOS HOSPITAIS DE MARABÁ
 
O vereador Ray Athiê voltou a criticar uma melhor comunicação dos hospitais de Marabá que tratam a questão da Covid-19 com os familiares dos pacientes. Ele afirmou que as famílias não têm informação dos doentes nos hospitais, o que dificulta a situação de quem quer saber sobre os internados.
O vereador ressaltou, também, que o Hospital de Campanha do Governo do Estado em Marabá fez uma sala espera para que os familiares possam ficar aguardando notícias, que são repassadas pelo centro clínico, através de uma assistente social.

http://www.folhadopara.com/2019/11/lojao-das-clinicas-inidade-marabapa.html “Espero que seja feito no HMM algo do tipo”.
Irismar Melo criticou que alguns locais que estão recebendo pacientes de covid-19 estão tendo dificuldades para atender as outras enfermidades.

“As informações também não estão sendo repassadas. Isso requer uma humanização no atendimento.
Esse problema pode ser resolvido, basta ter um enfermeiro ou um assistente social para repassar essas informações às famílias”, ressaltou.


VEREADORES PROTESTAM POR RETIRADA DA REGULAÇÃO, DE MARABÁ, DO HOSPITAL REGIONAL

Pauta que é sempre motivo de discussão em Marabá, a regulação do Hospital Regional Público do Sudeste “Dr. Geraldo Veloso” voltou a ser tema de grande debate na Câmara de Marabá. No início do atual Governo do Estado, a regulação voltou a ser realizada em Marabá, mas durante esse período da pandemia retornou a Belém.

A vereadora Cristina Mutran considera que esse processo causa problemas na região. Ela lembrou que essa foi uma conquista importante do município, para trazer a regulação para Marabá.


“O Governo do Estado está burocratizando cada vez mais a situação da vida das pessoas que precisam de atendimento aqui. A regulação passou para Belém e a diretora Regional da Sespa nem comunicada foi.

Quando tomou ciência, já estava tudo resolvido. Isso prejudica demais a cidade, que atende 22 municípios da região.
Me junto aos colegas vereadores para tentarmos trazer novamente esse serviço para nossa cidade”.
Cristina ainda pediu a descentralização dos serviços do Detran, principalmente na questão dos agendamentos.

“Os serviços prestados pela agência do Detran em Marabá precisam ser agendados em Belém, mas isso é inviável para nossa comunidade. Está tudo estagnado.

Agora surge a ideia do Governo do Estado de centralizar o atendimento a população, e isso vai dificultar o atendimento aos usuários do SUS. Vamos nos unir, também, em prol da situação do Detran em Marabá”, clamou Cristina, que é médica.

Priscila Veloso frisou que no momento em que Marabá atravessa grande dificuldade na saúde, a regulação foi transferida para Belém. A parlamentar apresentou moção para que a regulação do Regional retorne a Marabá.

http://www.folhadopara.com/2020/04/farmaformula-confira-os-lancamentos.html



“Recebemos toda a demanda da região. Estou encaminhando moção para a Alepa (Assembleia Legislativa do Pará) e demais órgãos para rever a situação da transferência da regulação, devolvendo-a para Marabá”.

O vereador Ray Athiê disse que depender tudo de Belém é criar enorme dificuldade. “Devemos deixar aqui para ser resolvido por aqui, para dar maior celeridade nos processos.

Temos de falar com o governador para rever isso. Ele precisa dar maior autonomia para Marabá”.
 PATROCINADOR ESPECIAL
DESTE JORNAL
http://www.folhadopara.com/2020/01/oticas-helena-veja-as-fots.html



https://www.facebook.com/pg/bellabijumaraba/photos/?ref=page_internal
 http://www.folhadopara.com/2019/11/para-limpo-representante-ecomaster.html
 
 
http://www.folhadopara.com/2019/11/dose-exata-farmacia-e-manipulacao.html



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here