APÓS SECRETÁRIA DA SEASPAC DE MARABÁ CONFIRMAR COVID-19, OITO SERVIDORES ESTÃO COM SINTOMAS - JORNAL FOLHA DO PARÁ

EXTRA

JORNAL FOLHA DO PARÁ

MAIS DE 24 MILHÕES DE ACESSOS - GLÓRIA A DEUS

ANUNCIE AQUI NESTE ESPAÇO ESPECIAL - MAIS DE 22 MIL ACESSOS POR DIA - "AQUI JESUS ABENÇOA"

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 28 de abril de 2020

APÓS SECRETÁRIA DA SEASPAC DE MARABÁ CONFIRMAR COVID-19, OITO SERVIDORES ESTÃO COM SINTOMAS



A Prefeitura Municipal de Marabá confirmou na manhã desta terça-feira, 28, que a titular da Secretaria de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários (SEASPAC), Nadjalucia Oliveira Lima, está com covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura (Ascom), ela se afastou do ambiente de trabalho assim que o resultado saiu, solicitou à Vigilância Sanitária o monitoramento e testes para servidores da secretaria que apresentem algum sintoma, mas até o momento nenhum deles foi testado.

Ainda segundo a Ascom, o resultado teria saído no domingo, 26, quando Nadjalucia “foi internada na enfermaria de um hospital para auxílio de respiração (máscara de oxigênio) durante 2 dias”, afirmou em nota.

Todavia, a Reportagem levantou junto a três servidores da SEASPAC que ela passou mal no início do expediente de quarta-feira, dia 22 deste mês, mas relatou no hospital que já sentia os sintomas desde segunda-feira, 20.
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

O Portal Correio entrou em contato com a secretária por telefone na manhã desta terça-feira. Com a voz aparentemente frágil, ela informou apenas que há sete dias procurou um hospital particular de Marabá por ter sentido os sintomas da covid-19. “A médica solicitou que fosse feito o teste e há oito dias estou em casa, em isolamento. O resultado foi feito pelo Laboratório Central do Pará (LACEN)”, contou Nadjalucia.

A secretária municipal relata que nos dois primeiros dias, sentiu falta de ar, febre alta, e muita fraqueza. “No começo cheguei a sentir o principal sintoma, mas agora só estou com um pouco de febre, dor na garganta, e um pouco de fraqueza ainda”, revelou Nadjalucia.
REPERCUSSÃO
Ainda na noite da segunda-feira, 27, informações começaram a circular pelas redes sociais, difundindo que a secretária municipal foi testada como positivo para a enfermidade.

A informação chegou até o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Diorgio da Silva Santos, que logo encaminhou ao secretário municipal de saúde, Luciano Dias, um ofício solicitando testes rápidos para os servidores da SEASPAC, com a prerrogativa de que alguns já estariam manifestando sintomas da covid-19.

Na sessão remota da Câmara Municipal de Marabá (CMM), realizada na manhã desta terça-feira, 28, o vereador Ilker Moraes pediu que a SEASPAC fosse isolada e higienizada, depois que a secretária Nadjalucia Oliveira contraiu o coronavírus, mas infelizmente o prédio não foi.

“Ouvi de vários servidores que estão temerosos e de alguns que estão com sintomas da doença, talvez pelo contato com ela. Essa é uma informação pública e precisa ser repassada oficialmente pelo Executivo, de forma transparente. Tenho certeza que ela será curada, que vai sair dessa. Mas é preciso que quem esteve na Seasp e acessou aquele prédio seja identificado e avaliado”, cobrou Ilker.

A vereadora Priscila Veloso também pediu que seja realizado teste rápido nos servidores da SEASPAC, que estão alarmados e muitos estão sentindo sintomas e não têm acesso ao teste rápido. “É preciso que haja rodízio de servidores na SEASPAC, o que não está ocorrendo. A Secretaria de Assistência é de grande importância no enfrentamento à pandemia e seus servidores não podem adoecer”, disse Priscila.

Na manhã desta terça-feira, servidores da Secretaria de Saúde foram à SEASPAC e apenas fizeram orientação aos servidores, sem realização de nenhum teste rápido. “A Prefeitura entregou apenas uma máscara de tecido para cada um e o álcool disponibilizado não é de 70%”, disse um servidor que pediu para ter seu nome preservado.

Segundo servidores da SEASPAC, pelo menos oito colegas já apresentaram sintomas da covid-19 e não foram testados.
Zeus Bandeira
===================================================================================
OFERECIMENTOS DOS NOSSOS PATROCINADORES
https://www.facebook.com/pg/bellabijumaraba/photos/?ref=page_internal
http://www.folhadopara.com/2019/11/para-limpo-representante-ecomaster.html
 
http://www.folhadopara.com/2020/04/farmaformula-confira-os-lancamentos.html
 


http://www.folhadopara.com/2019/12/paulistao-o-paraiso-dos-parafusos-em.html
 
 http://www.folhadopara.com/2020/02/grupo-hinode-marabapa-veja-as-fotos.html
 
 
  http://www.folhadopara.com/2020/01/oticas-helena-veja-as-fots.html
 http://www.folhadopara.com/2019/12/lojas-valdlar-em-maraba-veja-as-fotos.html
 http://www.folhadopara.com/2019/12/tibirica-caca-e-pesca-veja-nossos.html
http://www.folhadopara.com/2019/11/lojao-das-clinicas-inidade-marabapa.html
 http://www.folhadopara.com/2019/11/dose-exata-farmacia-e-manipulacao.html
http://www.folhadopara.com/2019/11/house-store-moda-masculina-veja-nossos.html























 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here