CORONAVÍRUS TEM CURA? CONHEÇA SINTOMAS DO COVID-19 E COMO É TRANSMITIDO.. - JORNAL FOLHA DO PARÁ

EXTRA

JORNAL FOLHA DO PARÁ

MAIS DE 17 MILHÕES DE ACESSOS

ANUNCIE AQUI NESTE ESPAÇO ESPECIAL - MAIS DE 22 MIL ACESSOS POR DIA - "AQUI JESUS ABENÇOA"

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 9 de março de 2020

CORONAVÍRUS TEM CURA? CONHEÇA SINTOMAS DO COVID-19 E COMO É TRANSMITIDO..


O Brasil registrou o primeiro caso do novo coronavírus, batizado oficialmente como COVID-19, em um paciente de 61 anos que mora em São Paulo e estava na Itália recentemente. Agora, muitas questões começam a preocupar os brasileiros: o coronavírus tem cura? Quais são os sintomas? Como ele é transmitido e como se proteger da COVID-19? Neste texto, responderemos a essas e outras perguntas.
PATROCINADOR OFICIAL DESTE JORNAL

Índice:
O primeiro caso no Brasil









http://www.folhadopara.com/2019/11/lojao-das-clinicas-inidade-marabapa.html

Quais são os sintomas?
 Os sinais e sintomas do coronavírus são principalmente respiratórios, como alerta o Ministério da Saúde. As pessoas podem se sentir como se estivessem resfriadas, por exemplo. Em casos mais graves, os sintomas se assemelham mais com uma pneumonia, causando infecção do trato respiratório inferior.

Os primeiros sintomas podem incluir:
Febre;
Tosse seca;

Falta de ar e dificuldade para respirar.
Os pacientes também relataram:

Dores de cabeça;

Dores musculares;
Cansaço.

O período de incubação do vírus – tempo entre a infecção e o surgimento dos sintomas – é de até 14 dias, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Porém, alguns pesquisadores dizem que esse período pode ser maior ou menor.

O Ministério da Saúde, por exemplo, diz que o período médio de incubação por coronavírus é de 5 dias, com intervalos que chegam a 12 dias, período em que os primeiros sintomas levam para aparecer desde a infecção.

Ainda não há confirmação oficial, mas pesquisas sugerem que uma pessoa pode passar a doença para outras mesmo antes dos sintomas aparecerem. Até o momento, não há informações suficientes de quantos dias anteriores ao início dos sinais e sintomas uma pessoa infectada passa a transmitir o vírus.
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL
http://www.folhadopara.com/2019/11/para-limpo-representante-ecomaster.html
O CORONAVÍRUS TEM CURA?
Sim, o coronavírus tem cura, como outros vírus que apresentam sintomas respiratórios. A maioria das pessoas sobrevivem ao COVID-19, inclusive.
Sua taxa de mortalidade é baixa, entre 1% e 2% neste momento. De acordo com a OMS, com base em dados de 44 mil pacientes que tiveram o novo coronavírus, 81% desenvolveram sintomas leves, 14% sintomas severos e apenas 5% ficaram muito doentes.
A preocupação principal é com idosos, que possuem sistemas imunológicos mais frágeis. Além disso, pessoas que possuem doenças associadas a doenças crônicas estão mais vulneráveis.

A taxa geral de mortalidade da doença é de 2,3% — mas em pessoas com mais de 80 anos chega a 14,8%, de acordo com um estudo realizado pelo Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças (CCDC).
O presidente da OMS, Tedros Adhanom, apontou que o COVID-19 não é tão mortal quanto outros coronavírus previamente registrados, como a síndrome respiratória aguda grave (SARS) e a síndrome respiratória do Oriente Médio (MERS). A SARS tinha taxa de mortalidade de 10% e a MERS de 20% a 40%, dependendo do local.
A gripe, causada pelo vírus influenza, infecta muito mais pessoas, mas também mata menos. A taxa de mortalidade da doença é de apenas 0,05%.
De acordo com um mapa atualizado constantemente pela Universidade Johns Hopkins, dos EUA, já foram contabilizadas 81.000 casos e 2.770 mortes.



Esse número muda constantemente, assim como o número de pessoas que se recuperaram do vírus: mais de 30.000 pessoas.

http://www.folhadopara.com/2019/12/tibirica-caca-e-pesca-veja-nossos.html


COMO O CORONAVÍRUS COVID-19 É TRATADO?
Os tratamentos para curar o coronavírus são simples e incluem manter o funcionamento normal do corpo do paciente. Ou seja, não existe um tratamento específico para a nova doença.


É indicado repouso e consumo de bastante água, além de algumas medidas adotadas para aliviar os sintomas, conforme cada caso, como, por exemplo uso de medicamento para dor e febre (antitérmicos e analgésicos) e uso de umidificador no quarto ou tomar banho quente para auxiliar no alívio da dor de garanta e tosse.

Trabalhadores pulverizam solução anti-séptica contra o coronavírus (COVID-19) na estação de metrô em Seul, Coreia do Sul. Foto: Chung Sung-Jun/Getty Images

Ainda não existe uma vacina, mas cientistas estão trabalhando para criá-la ainda neste ano. Além disso, o governo japonês anunciou que começará testes clínicos de tratamentos contra o novo coronavírus, que se originou na China e se espalhou por vários países.
Em vez de usar drogas novas, eles estão cogitando utilizar medicações existentes usadas para tratar pacientes com AIDS e outras doenças virais.
Medicamentos antivirais amplos como o lopinavir devem ser capazes de funcionar contra o SARS-CoV-2, teorizam os cientistas.

E já existem evidências circunstanciais que isso pode acontecer. Alguns desses medicamentos foram testados com sucesso para SARS e MERS, por exemplo, outro dois desagradáveis coronavírus que surgiram nos últimos anos.
http://www.folhadopara.com/2019/12/lojas-valdlar-em-maraba-veja-as-fotos.html

COMO O CORONAVÍRUS É TRANSMITIDO?



Ainda estão sendo realizadas investigações e pesquisas para entender exatamente como o COVID-19 se espalha.

Porém, os cientistas já cravaram que a disseminação de pessoa para pessoa, ou seja, a contaminação por gotículas respiratórias ou contato, está ocorrendo.

Pessoas que tenham contato próximo (cerca de 1 metro) com alguém com sintomas respiratórios está em risco de ser exposta à infecção, segundo o Ministério da Saúde.
Ainda não está claro o quão contagioso o novo vírus é, mas as autoridades apontam que a transmissão é menos intensa do que a gripe comum.

AS FORMAS COMUNS DE TRANSMISSÃO DO NOVO CORONAVÍRUS SÃO:
Gotículas de saliva;

Espirro;

Tosse;
====================================================
NOSSOS PARCEIROS ESPECIAIS
 
 

http://www.folhadopara.com/2019/11/norte-laser-piscinas-e-acessorios.html
Faça seu orçamento:
 

 

  https://www.facebook.com/pg/bellabijumaraba/photos/?ref=page_internal


http://www.folhadopara.com/2020/02/grupo-hinode-marabapa-veja-as-fotos.html
http://www.folhadopara.com/2020/01/oticas-helena-veja-as-fots.html


 
 ,
 
 
 
 
 
 
 
,
 http://www.folhadopara.com/2019/12/paulistao-o-paraiso-dos-parafusos-em.html
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here