OPERAÇÃO TAPA-BURACO E RECUPERAÇÃO DE VIAS AVANÇAM NA CIDADE DE MARABÁ – VEJA - JORNAL FOLHA DO PARÁ

EXTRA

JORNAL FOLHA DO PARÁ

MAIS DE 17 MILHÕES DE ACESSOS

ANUNCIE AQUI NESTE ESPAÇO ESPECIAL - MAIS DE 22 MIL ACESSOS POR DIA - "AQUI JESUS ABENÇOA"

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 17 de julho de 2019

OPERAÇÃO TAPA-BURACO E RECUPERAÇÃO DE VIAS AVANÇAM NA CIDADE DE MARABÁ – VEJA

MAIS DE 800 RUAS DE MARABÁ JÁ RECEBERAM MELHORIAS 




 Várias frentes de trabalho continuam pela cidade, neste verão amazônico, período ideal para executar serviços em geral. A Operação Tapa-buracos é realizada diariamente pela Sevop, assim como o trabalho de recuperação de vias, pela SSAM.

Nesta segunda-feira (15), a equipe Tapa-buracos está no Residencial Jardim do Éden, em Morada Nova. O serviço já foi feito em cinco ruas naquele local. Uma máquina retroescavadeira, outra de rolo compressor, três caminhões e uma van para transporte dos trabalhadores, auxiliam na melhoria das condições de tráfego das ruas.
Manoel Francisco da Penha, conhecido como Pará, coordenador de uma equipe da Sevop afirma que a população recebe bem o serviço de tapa-buraco. “A demanda é grande. Quando nós chegamos em algum local a população comemora”, completa.

Durante a semana passada a operação Tapa-buraco esteve na Vila do Murumuru, complexo de Morada Nova. A previsão é que o serviço alcance, durante essa semana, os seguintes locais: Cidade Jardim, 52º Bis e Folha 21, Nova Marabá. Há também previsão para colocação de trilhos em alguns pontos no bairro Amapá, a fim de fazer as canaletas.
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL
INSTITUTO ODONTOLÓGICO DE MARABÁ
 

 
RECUPERAÇÃO DE VIAS
As equipes de recuperação de via  trabalham diariamente das 7 às 16 horas. Hoje, dia 15, eles estiveram na Rua Cruzeiro do Sul, bairro da Paz, devendo permanecer por lá até quarta-feira.
 
A recuperação de vias é feita com piçarra que é compactada com máquinas patrol, carregadeira, rolo liso e retroescavadeira, além de 10 caçambas que ajudam a deixar as ruas mais trafegáveis. “Essas ruas que os veículos não passavam anteriormente é fruto do trabalho de recuperação de vias.
Estamos nas ruas mais altas primeiramente do Bairro da Paz, para passar depois para as baixas”, declara Aurélio do Carmo, coordenador de uma equipe de recuperação de vias da SSAM.
Texto: Emilly Coelho

MAIS DE 800 RUAS DE MARABÁ JÁ RECEBERAM MELHORIAS E PREFEITURA INTENSIFICA TRABALHOS



Com o período do verão, o trabalho de recuperação de ruas, realizado pela Prefeitura, foi amplamente intensificado no mês de junho em vários bairros do Núcleo Cidade Nova.
Já somam mais de 30 ruas, avenidas e travessas que receberam melhorias na trafegabilidade e acessibilidade dos moradores.
De acordo com Aurélio do Vale, coordenador das equipes do SSAM, durante os dois anos e meio de gestão, mais de 800 ruas receberam serviços em todos os bairros de Marabá.
 
“Priorizamos as ruas que estão com muito buraco e agora no verão, vamos trabalhar em ruas onde não foi impossível fazer qualquer tipo de serviço no inverno.
Neste período de sol fica melhor para trabalhar, pois a gente faz a raspagem da rua, tira o excesso, dá o acabamento com uso de uma patrol e rolo, e a rua fica boa novamente para uso”, explica Aurélio.

No Bairro Infraero, os serviços resultaram na melhoria de praticamente todas as ruas do setor. Com uso de máquinas e aterro, o fluxo ficou bem mais acessível e o tráfego normalizou em algumas ruas que apresentavam desníveis e dificultava a passagem de veículos.

Entre as ruas atendidas naquele bairro destacam-se a Rua Rio Preto, Monte Sinai, Rua da Mangueira, Grande Vitória, Rua Circular, Belo Monte, João Paulo II, Machado de Assis, Neuton Miranda, Rua Norte, Rua São Caetano e Rua Altair Pereira. Segundo Aurélio do Vale, coordenador de equipe do SSAM, os serviços se estenderam praticamente durante todo mês de junho.

No Bairro Liberdade, várias ruas também receberam serviços melhorando a trafegabilidade, como a Rua Gabriel Pimenta, Rua Gaiapó e Nossa Senhora Aparecida. Segundo Aurélio do Vale, a Rua Nossa Senhora é bastante extensa e segue pelos bairros da Liberdade e da Paz.
PATROCINADOR OFICIAL FOLHA
DO PARÁ

FILL A FILL


 
No Bairro Independência, o acesso ao balneário Vavazão recebeu melhorias e ruas paralelas também foram contempladas. Na última semana os serviços voltaram-se para o bairro Filadélfia, especificamente nas ruas Cruzeiro do Sul e Rua Itacaiunas.
 
Nestas ruas estão sendo usados piçarra e realizando a terraplanagem. Segundo Aurélio do Vale, os serviços vão ser intensificados também no Bairro da Paz, de segunda a quarta-feira, e na sequencia nos demais bairros.

Na Nova Marabá, praticamente todas as folhas receberam serviços de recuperação de ruas. Entre os setores podemos destacar o Bairro Nossa Senhora Aparecida e Bairro Araguaia. As ruas receberam uma camada de brita melhorando o fluxo de veículos e pessoas. Nas folhas 6, 7 e 8, além do acesso ao Lar São Vicente, hoje completamente asfaltada.



Neste mês serão intensificados os serviços de recuperação de ruas em outros pontos importantes e de grande fluxo de pessoas, como as folhas 34, 35 e 14. Os serviços dão mais qualidade as ruas e melhoraram a trafegabilidade. Tanto no núcleo da Cidade quanto na Nova Marabá os serviços continuam. Outros núcleos também serão atendidos.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio
=======================================================
PARCEIROS ESPECIAIS
DESTE JORNAL
 
















 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here