JORGE BICHARA E A DIFÍCIL MISSÃO DE CONSCIENTIZAR OS RURALISTAS CONSERVADORES DE MARABÁ – VEJA..FOTOS - JORNAL FOLHA DO PARÁ

EXTRA

JORNAL FOLHA DO PARÁ

MAIS DE 17 MILHÕES DE ACESSOS

ANUNCIE AQUI NESTE ESPAÇO ESPECIAL - MAIS DE 22 MIL ACESSOS POR DIA - "AQUI JESUS ABENÇOA"

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 8 de julho de 2019

JORGE BICHARA E A DIFÍCIL MISSÃO DE CONSCIENTIZAR OS RURALISTAS CONSERVADORES DE MARABÁ – VEJA..FOTOS

Um episódio Lamentável chegou aos celulares dos internautas da região na manhã do último sábado (6).


PATROCINADOR OFICIAL DA FOLHA DO PARÁ


Em frente ao Aeroporto de Marabá, na concentração da cavalgada que, por tradição, marca a abertura da Exposição Agropecuária de Marabá (Expoama), que está em sua 33ª edição —, o ambientalista Jorge Bichara Neto, que é presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam), médico e ex-candidato a prefeito, tentou interromper a saída das mais de 60 comitivas e cerca de 1.800 cavaleiros e amazonas do ponto de partida, após denúncias de maus tratos ao animais no evento.
Irritado, Bichara, que teve 5.647 votos na última eleição para a prefeitura de Marabá pelo Partido Verde (PV), ficando em terceiro lugar no pleito, discutiu com os organizadores do evento por entender que as argolas, que servem de ornamento para os cavalos, estavam machucando os animais.
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL


Outra reclamação de Jorge era o horário da cavalgada. Para ele, o evento deveria acontecer ou no amanhecer ou no fim da tarde, quando o sol é menos intenso. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver a presença da polícia no local, controlando os ânimos.

 



O fato é que a maioria dos fazendeiros ligados ao sindicato dos produtores rurais de Marabá, e que participam da cavalgada, ainda possuem uma mentalidade muito conservadora em relação a estas pautas de costumes.

Demorarão muito para se sensibilizarem e terem a empatia suficiente para se colocarem no lugar dos pobres animais usados e ornamentados como forma de ostentação nesta região tão marcada pela presença do agronegócio e seu estilo "bruto" e conservador de vida.

=================================================================================

PARCEIROS ESPECIAIS

















































 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here