CARNAVAL DE MARABÁ ANIMOU FOLIÕES COM BONECÕES DE OLINDA, – VEJA.. - JORNAL FOLHA DO PARÁ

EXTRA

JORNAL FOLHA DO PARÁ

MAIS DE 17 MILHÕES DE ACESSOS

ANUNCIE AQUI NESTE ESPAÇO ESPECIAL - MAIS DE 22 MIL ACESSOS POR DIA - "AQUI JESUS ABENÇOA"

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 6 de março de 2019

CARNAVAL DE MARABÁ ANIMOU FOLIÕES COM BONECÕES DE OLINDA, – VEJA..

Carnaval encerrou nesta terça-feira com arrastão dos blocos Gaiola das Loucas e Jegue Elétrico


A chuva apareceu? Sim, mas não muda nada. O Carnaval de Marabá, sem as badalações de cantores ou bandas de renome de outras regiões, seguiu o ritmo da alegria dos próprios foliões, que se divertiram curtindo a música de cantores da terra e a participação inédita de bonecos de Olinda-PE.


A Prefeitura bancou a festa nos quatro cantos da cidade, com palcos, sonorização instalados e atrações pagas nos bairros Morada Nova, São Félix, Marabá Pioneira e Liberdade, sempre à noite, desde sexta-feira até ontem terça-feira, dia 5.
Image result for CARNAVAL 2019 EM MARABÁ


Em Morada Nova e São Félix, cantores locais agitaram os brincantes nos primeiros dias de festa. No bairro Liberdade, no núcleo Cidade Nova, o palco do Carnaval foi um trio elétrico.




A Prefeitura também deu suporte para o arrastão dos tradicionais blocos Vai Quem Quer, na segunda-feira, e Gaiola das Loucas, que percorreu as ruas do núcleo Cidade Nova na terça-feira. Ainda ontem terça, outro trio anima os brincantes do bloco Jegue Elétrico no KM 07.

Na Marabá Pioneira, na Praça Duque de Caxias, um trio elétrico colocou os foliões para cair na festa durante as quatro noites de carnaval, de sábado até hoje, terça-feira. No mesmo bairro, só que na praça de São Félix de Valois, um palco fixo com diversos cantores a cada noite anima os foliões.
Related image


Não foi registrada nenhuma ocorrência grave nos carnavais da cidade. Apenas pequenos desentendimentos que a polícia consegue resolver a maioria no próprio local.




Na segunda e terça-feira , na Praça São Félix de Valois foi realizada uma oficina de produção de bonecos gigantes, com especialistas que fabricam os tradicionais Bonecos de Olinda, em Pernambuco. Paralelamente, no mesmo ambiente, ocorre uma oficina de artesanato.


Na última noite, foi realizado na referida praça o Espetáculo Negritude, com a participação de 15 bailarinos, Frevo Calypso, Festa do Pescador e Dança do Maçarico e desfile dos bonecos com a Dança da Ribeira.

DA REDAÇÃO FOLHA DO PARÁ
=================================================================================
 AGRADECEMOS AOS NOSSOS PATROCINADORES
"QUE DEUS ABENÇOE CADA UM"




 








   


  
  
   
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here