EM 1ª SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE MARABÁ, PREFEITO AFIRMA MAIOR PODER DE INVESTIMENTOS PARA ESTE ANO - JORNAL FOLHA DO PARÁ

EXTRA

JORNAL FOLHA DO PARÁ

MAIS DE 17 MILHÕES DE ACESSOS

ANUNCIE AQUI NESTE ESPAÇO ESPECIAL - MAIS DE 22 MIL ACESSOS POR DIA - "AQUI JESUS ABENÇOA"

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

EM 1ª SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE MARABÁ, PREFEITO AFIRMA MAIOR PODER DE INVESTIMENTOS PARA ESTE ANO



A primeira sessão ordinária de 2019 da Câmara Municipal de Vereadores de Marabá, que abre os trabalhos legislativos do ano, foi realizada nesta terça-feira (19) e contou com a presença do prefeito Sebastião Miranda Filho. O plenário foi parcialmente ocupado pela população, que acompanhou atenta a tudo o que foi proferido.



Todos os 21 vereadores compareceram à sessão que também contou com a participação do ex-deputado estadual e atualmente Secretário Regional de Governo do Sudeste do Pará, João Chamon Neto

O prefeito Sebastião Miranda foi o primeiro a usar a tribuna. Ele destacou a parceria com o poder legislativo no avanço das políticas públicas em benefício da população. Além disso, o gestor municipal fez uma avaliação dos dois últimos anos de governo e os avanços obtidos.


“Esse ano de 2019 vai ser um ano bom para todos nós. A gente vai ter mais capacidade de investimento, mais obras no município. Temos muitas obras na educação e outras planejadas para iniciar, assim que acabe o inverno.


A câmara vem sendo parceira do município e não se furta de fazer as reformas importantes para Marabá. Eu sei como essa cidade estava há dois anos, em que não conseguia nem tirar o lixo da rua e com um surto de leishmaniose, salários com três meses atrasados.


Em dois anos paguei 105 milhões de reais em dívidas anteriores [gestões anteriores] e todos os dias vejo o quanto avançamos. Peço a parceria dos vereadores. O interesse público é a garantia do nosso futuro”, destacou o prefeito.


Durante o discurso, Tião Miranda citou a situação financeira e da saúde que o município vem passando. Segundo ele foi preciso fazer ajustes para equilibrar o orçamento.


“Acho que a saúde avançou muito, tivemos mais de 7 mil cirurgias eletivas que estavam represadas, mas tem hora que é preciso ajustar. A questão financeira é muito importante, eu tenho meu compromisso com a educação, com a cultura, meu compromisso com a Câmara. Estamos em dia com o Ipasemar e com recurso na conta.


O mais importante de um governante público ou da iniciativa privada é a responsabilidade fiscal, é o equilíbrio das contas públicas e sua capacidade de investimento.

Nós temos que ter essa cultura, e o Brasil ainda não tem essa cultura, a gente vê um monte de Estado quebrando porque não tem essa preocupação do ajuste fiscal.


E Marabá hoje está ajustada e vamos continuar ajustando, eu não faço populismo, e eu acho importante destacar aqui que não podemos gastar mais do que arrecadamos”, destacou o gestor.




PATROCINADOR OFICIAL FOLHA DO PARÁ
































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here