AGÊNCIA NACIONAL DE MINERAÇÃO NO PARÁ ESTÁ À DERIVA - JORNAL FOLHA DO PARÁ

EXTRA

JORNAL FOLHA DO PARÁ

MAIS DE 17 MILHÕES DE ACESSOS

ANUNCIE AQUI NESTE ESPAÇO ESPECIAL - MAIS DE 22 MIL ACESSOS POR DIA - "AQUI JESUS ABENÇOA"

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

AGÊNCIA NACIONAL DE MINERAÇÃO NO PARÁ ESTÁ À DERIVA


Diretor geral Victor Hugo Bica é acusado de indicar um diretor sem condições para administrar a ANM no Pará.
OFERECIMENTO DOS NOSSOS PATROCINADORES

A Agência Nacional de Mineração (ANM) que foi criada para renovar a atividade mineral do Brasil, como uma agência reguladora moderna, segundo denúncias de mineradores, sofre com a incompetência da sua gestão, principalmente do diretor geral Victor Hugo Bica, que é um servidor antigo, com práticas ultrapassadas, graças a sua incrível habilidade de navegar em tudo quanto é governo, pois ele foi do PT, foi do MDB e agora é Bolsonaro, está comprometendo o desempenho da ANM recém criada, se cercando de pessoas que não conhecem o assunto.

Segundo denúncias, aqui no Pará, que é o segundo maior produtor mineral do Brasil, ele colocou uma equipe que se esconde dos mineradores, não consegue resolver os problemas, tem filas de mineradores tentando falar com o chamado gerente, que se esconde e diz que está em reunião.

“O caso de Brumadinho é emblemático, os técnicos da ANM foram obrigados a fazer uma vistoria em uma barragem, sem ter qualificação específica para isso e está aí o resultado. Quiçás nós não tenhamos nova desgraça de barragens, novos desastres na mineração provocada por essa nova gestão, que está sendo pautada pela incompetência e falta de qualidade técnica, apenas para mostrar serviço, mas que de técnico não tem nada”, disse um empresário do ramo de mineração, que está sofrendo na pele com a burocracia do órgão.

“Quando se espera que as coisas não podem piorar, eis que dá errado. Em se tratando da mineração no Pará, o antigo DNPM, hoje ANM, está um verdadeiro caos, pois ninguém resolve nada, ninguém dá andamento em nada, e o pior, o gerente que foi colocado lá na ANM/Pará, pelo diretor geral Bica, Arnaldo Cardoso, é um verdadeiro inapto. Nada sabe, nada faz e nada assina. Como falamos antes, tudo ficou pior. A gestão passada dava andamento em tudo, e agora só Deus na causa”, disse o empresário.
Fonte: RG 15/O Impacto


==============================================================================

































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here