CÂMARA MUNICIPAL - PRESIDENTE REELEITO PEDRO CORRÊA CONVOCA IMPRESA PARA COLETIVA E OFERECE CAFÉ DA MANHÃ - - JORNAL FOLHA DO PARÁ

EXTRA

JORNAL FOLHA DO PARÁ

MAIS DE 17 MILHÕES DE ACESSOS

ANUNCIE AQUI NESTE ESPAÇO ESPECIAL - MAIS DE 22 MIL ACESSOS POR DIA - "AQUI JESUS ABENÇOA"

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

CÂMARA MUNICIPAL - PRESIDENTE REELEITO PEDRO CORRÊA CONVOCA IMPRESA PARA COLETIVA E OFERECE CAFÉ DA MANHÃ -


Câmara Municipal de Marabá deliberou quase 1.800 matérias em 2018 . Foram 55 sessões ordinárias em que os 21 vereadores do Legislativo Municipal mostraram trabalho pela população, conforme balanço apresentado pelo presidente da Casa nesta quarta-feira
O presidente da Câmara Municipal de Marabá (CMM), vereador Pedro Correa Lima (PTB), reuniu os jornalistas na manhã desta quarta-feira (19), em seu gabinete, para uma entrevista coletiva, onde faz um balanço da atuação do Poder Legislativo no ano que se encerra. Durante o período aconteceram 55 sessões ordinárias, 10 sessões solenes, uma sessão extraordinária, uma sessão comemorativa e quatro audiências públicas.

Os 21 vereadores do Legislativo de Marabá produziram 67 projetos de Lei Ordinária, cinco projetos de Resolução, 1.494 requerimentos, três mensagens, dois projetos de Lei Complementar, 189 projetos de Decreto Legislativo, seis Moções, 23 anteprojetos de Lei, dois projetos de Emenda à Lei Orgânica e apreciaram duas prestações de contas, totalizando a deliberação de 1.793 matérias.
Em 2018, a CMM registrou avanços e conquistas como a premiação, pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, pelo segundo ano consecutivo, em razão da transparência dos atos do Legislativo; a implantação do painel eletrônico de votação; a implantação do protocolo eletrônico para o recebimento de documentos; a reforma do prédio do Poder Legislativo; a premiação nacional da Escola do Legislativo, pela Associação Brasileira das Escolas do Legislativo; a realização da Gincana Cidadã; e a Capacitação para o Terceiro Setor.


Em defesa da população e da Economia do município, na Sala de Comissões, os vereadores se reuniram com representantes dos segmentos da Saúde, Educação, Segurança Publica e Transportes, entre outros; com a mineradora Vale para tratar da ampliação do Projeto Salobo; e com a Celpa a fim de ouvir a concessionária acerca das questões que afligem diariamente o consumidor.
Na discussão da Lei Orçamentária Anual, as emendas impositivas (recursos destinados pelo município para determinadas obras, projetos ou instituições) propostas pelos vereadores foram fortalecidas, somando 248 – 16 delas em conjunto -, com valor global de R$ 8,61 milhões.

“Eu vejo o ano de 2018 com um balanço muito positivo, em todas as nossas sessões tivemos quórum, nenhum projeto do Executivo ficou pendente, todas as matérias encaminhadas para a Casa foram deliberadas”, disse Pedrinho Correa, como também é conhecido o presidente do Legislativo.

Em relação ao destaque para as emendas impositivas, Pedrinho disse que elas são uma forma de o vereador se aproximar das bases e também da população se aproximar do Poder Executivo. “A gente fica contente de realizar esse trabalho e essa harmonia faz com que o Executivo também possa atender essas emendas”.

Acerca da reeleição dele para um segundo mandado como presidente do Legislativo, com aprovação unânime dos demais vereadores, Pedrinho lembra que tem 25 anos de vida pública, o que lhe confere vasta experiência tanto no Executivo quanto no Legislativo, onde já está completando seis anos.
“Atribuo essa preferência pelo meu nome pela minha forma democrática de administrar. Eu sou um presidente muito presente dentro da Casa. Nós sabemos que Marabá é uma cidade muito importante, que tem demandas muito grandes e a população cobra muito dos seus políticos. Então nós temos de estar presentes”, destacou ele.
Pedrinho disse que sempre esteve ao lado da população junto com os demais vereadores, nunca fugiu dos debates, sempre dialogando, chamando o poder público, principalmente o Executivo, o Judiciário e a comunidade para debater os problemas “porque esse é o principal anseio da população”.


A coletiva com Pedrinho Correa foi antecedida por um café da manhã, no próprio gabinete do presidente, que agradeceu aos meios de Comunicação local, pela oportunidade de, falando aos jornalistas, prestar contas para a população em geral.
Por Eleutério Gomes – Correspondente em Marabá
==================================================================================









































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here