13 CANDIDATOS DISPUTAM À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA – 5 CANDIDATOS DISPUTAM O GOVERNO DO PARÁ - VEJA - JORNAL FOLHA DO PARÁ

EXTRA

JORNAL FOLHA DO PARÁ

MAIS DE 17 MILHÕES DE ACESSOS

ANUNCIE AQUI NESTE ESPAÇO ESPECIAL - MAIS DE 22 MIL ACESSOS POR DIA - "AQUI JESUS ABENÇOA"

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

13 CANDIDATOS DISPUTAM À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA – 5 CANDIDATOS DISPUTAM O GOVERNO DO PARÁ - VEJA


Com fim do prazo previsto na legislação eleitoral para definição dos candidatos que pretendem concorrer às eleições de outubro, 13 candidatos e seus vices confirmaram que vão disputar a Presidência da República.

Segundo a legislação, as chapas completas com os candidatos, vices, alianças ou coligações têm de ser oficializadas até esta segunda-feira (6) na Justiça Eleitoral.



A partir de agora, as legendas poderão registrar seus candidatos à Presidência no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo termina no dia 15 de agosto, às 19h. Em seguida, caberá ao Ministério Público Eleitoral (MPE), qualquer candidato, partido político ou coligação impugnar o registro do adversário político.
Para tanto, na fundamentação que deve ser enviada ao tribunal, o impugnante deverá apresentar argumentos jurídicos contra o registro da candidatura, como algum impedimento legal previsto na Lei da Ficha Lima que gere uma inelegibilidade. Caberá a um ministro do TSE analisar os argumentos e decidir se o candidato poderá disputar  as eleições. 

A propaganda eleitoral por meio de carros de som, comícios e internet está liberada a partir do dia 16 deste mês. O primeiro turno do pleito será realizado dia 7 de outubro, e segundo, em 28 de outubro.  



Por: Agência Brasil 6 de Agosto de 2018 às 07:18
=======================================================================
CINCO CANDIDATOS DISPUTAM GOVERNO DO ESTADO PARÁ

Duas vagas para o Senado pelo Pará têm 14 candidatos
Terminado o prazo para a realização das convenções para as eleições deste ano, cinco nomes foram lançados ao Governo do Estado e 14 ao Senado. Até 24 horas após a convenção, candidatos ainda podem ingressar nas coligações. Negociações sobre candidaturas à Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados prosseguem.

Os candidatos devem ser registrados até o próximo dia 15.

Candidatos a presidente e vice farão registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE); candidatos a governador, vice-governador, senador e suplente, deputado federal e deputado estadual no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

São candidatos ao Governo do Estado:

Cléber Rabelo (PSTU), Fernando Carneiro (PSOL), Helder Barbalho (MDB), Márcio Miranda (DEM) e Paulo Rocha (PT).

Os candidatos ao Senado Federal são:

Benedita Amaral (PSTU), Elléri Bogo (PRP), Fernando Flexa Ribeiro (PSDB), Ibanês Silva (PTC), Jader Barbalho (MDB), Jarbas Vasconcelos (PV), Mário Couto (PP), Osmar Nascimento (PDT), Romulo Maiorana (PMN), Sidney Rosa (PSB), Úrsula Vidal (PSOL),Wladimir Costa (Solidariedade), Zequinha Marinho (PSC) e Zé Geraldo (PT).

A definição das candidaturas majoritárias ocorreu ao longo da semana, com definições a partir da última sexta-feira (3). O Senado federal tem duas vagas em disputa. A  propaganda eleitoral começa no dia 16 deste mês.
=====================================================
OFERECIMENTO ESPCIAL
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here