MARABÁ/GOVERNO TIÃO MIRANDA - ORLA E MARGENS DOS RIOS PASSAM POR LIMPEZA E REVITALIZAÇÃO – VEJA.. - Folha do Pará Online

EXTRA

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 4 de julho de 2018

MARABÁ/GOVERNO TIÃO MIRANDA - ORLA E MARGENS DOS RIOS PASSAM POR LIMPEZA E REVITALIZAÇÃO – VEJA..

OBRAS: ASFALTO DO BAIRRO NOSSA SENHORA APARECIDA (COCA-COLA) ESTÁ EM FASE FINAL


Com a chegada do veraneio, os Rios Tocantins e Itacaiunas revelam belezas naturais que agradam a população e os visitantes, como as praias e os balneários muito frequentados durante as férias. Pensando nisso, a Secretaria de Viação e Obras (Sevop) em parceria com o Serviço de Saneamento Ambiental (SSAM) está trabalhando para deixar as margens dos rios limpas.
Na Orla de Marabá, que fica em frente à Praia do Tucunaré, a limpeza durou duas semanas. Três equipes estiveram por lá retirando entulhos e lixos levados na época da enchente, mas principalmente jogados pela própria população. Além do mato, os agentes de conservação e limpeza encontraram muitas garrafas, inclusive de vidro.
“Pedimos a população e aos comerciantes que tenham mais conscientização para não jogar lixo lá em baixo”, ressalta Odilon Cerqueira, coordenador da Limpeza.
Para a recepção dos veranistas, durante esta semana, os trabalhos na Orla são de revitalização, sendo assim, o espaço está ganhando pintura e deve ficar ainda mais bonito.
Por outro lado, segundo Odilon, os trabalhos de limpeza continuam desta vez às margens do Itacaiunas, nas proximidades do Conjunto Habitacional do PAC, no Cabelo Seco.

OBRAS: ASFALTO DO BAIRRO NOSSA SENHORA APARECIDA (COCA-COLA) ESTÁ EM FASE FINAL
Os serviços de acabamento da obra de asfaltamento na entrada do Bairro Nossa Senhora Aparecida, o popular Coca Cola, entram em sua fase final.
As equipes aceleram os trabalhos para entregar o mais rápido possível a obra visando facilitar o trânsito de veículos e pessoas na única via de acesso ao Bairro.
Por enquanto, apenas uma via foi liberada para a população, a outra via recebe serviços de drenagem abaixo do viaduto onde será colocado piso em concreto na parte de maior impacto da passagem dos veículos.
Neste trecho, o piso em concreto terá aproximadamente 20 metros de ambos os lados e a drenagem vai evitar o acúmulo de água da chuva, que gerava um grande problema para os moradores dificultando a passagem dos veículos para o bairro.
A pista que se inicia na rodovia BR-222 está completamente asfaltada. No limite abaixo do viaduto as máquinas continuam trabalhando na drenagem, sendo que o asfalto da via até ao bairro já foi concluído. A dona de casa Maria Dinalva está feliz com a obra pois, segundo ela, quem precisava passar pela estrada antes tinha que ir caminhando e sofrendo com a poeira.
De acordo com Gessé Bruno, representante da empresa responsável pela obra, após a drenagem e colocação da base de concreto haverá um revestimento vegetal no canteiro que divide as duas pistas. “Vamos plantar grama ao longo da pista antes de entregar a obra completa”, explica Gessé, acrescentando que a previsão para conclusão da obra é dia 15 de julho.
O Bairro Nossa Senhora Aparecida surgiu a partir de uma invasão da antiga Fazenda Bandeira e ficou conhecido na época como invasão da Coca. Vários serviços da Prefeitura já foram realizados no Bairro que hoje abriga cerca de 2 mil famílias.
===============================================================================
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here