MARABÁ AMANHECEU SEM ÔNIBUS - MOTORISTAS COMEÇARAM PARALISAÇÃO NESTA TERÇA-FEIRA – VEJA - JORNAL FOLHA DO PARÁ

EXTRA

JORNAL FOLHA DO PARÁ

MAIS DE 17 MILHÕES DE ACESSOS

ANUNCIE AQUI NESTE ESPAÇO ESPECIAL - MAIS DE 22 MIL ACESSOS POR DIA - "AQUI JESUS ABENÇOA"

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 17 de julho de 2018

MARABÁ AMANHECEU SEM ÔNIBUS - MOTORISTAS COMEÇARAM PARALISAÇÃO NESTA TERÇA-FEIRA – VEJA


Os empregados das empresas Nasson Tur Ltda. e TCA Transportes Coletivos de Anápolis Ltda. farão nesta terça-feira, dia 16, paralisação do transporte urbano de Marabá, entre 5 e 8 horas da manhã, conforme informou o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários, Transporte de Passageiros, Interestaduais, Intermunicipais, Urbanos, Cargas, Locadoras e Comércio do Sul e Sudeste do Pará, o Sintrarsul.


A decisão foi tomada em assembleia geral extraordinária realizada no último dia 11 (quarta), onde decidiu-se por paralisação das atividades das empresas devido aos constantes atrasos dos pagamentos de salário, auxílio-alimentação e férias.



Conforme o Sintrarsul, as empresas foram notificadas na última sexta, dia 13, recebendo prazo de 72 horas para regularizarem as pendências, mas não se manifestaram.

A paralisação, acrescenta a entidade, é apenas a primeira, pois estão previstas outras que deverão ocorrer de forma gradativa – podendo ser desencadeadas em diferentes horários caso ocorra retaliação aos trabalhadores e o movimento se estender por mais tempo.

Em contato com as empresas, estas informaram que o setor jurídico está reunido e hoje será emitido um pronunciamento em comunicado.

Sobre o fato alegado de que a empresa não está pagando em dia, a secretária que atendeu à Reportagem, que se identificou como Amanda, foi taxativa em afirmar que a informação não procede e que os salários estão sendo pagos como determina a legislação.

Luciana Marschall
===============================================================================
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here