SAÚDE - PRIMEIRO MEDICAMENTO À BASE DE MACONHA É APROVADO NOS EUA - VEJA.. - JORNAL FOLHA DO PARÁ

EXTRA

JORNAL FOLHA DO PARÁ

MAIS DE 17 MILHÕES DE ACESSOS

ANUNCIE AQUI NESTE ESPAÇO ESPECIAL - MAIS DE 22 MIL ACESSOS POR DIA - "AQUI JESUS ABENÇOA"

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 26 de junho de 2018

SAÚDE - PRIMEIRO MEDICAMENTO À BASE DE MACONHA É APROVADO NOS EUA - VEJA..

Remédio com canabidiol puríssimo, uma das dezenas de substâncias da maconha, é indicado para dois dos tipos mais severos de epilepsia infantil


Pela primeira vez na história, a Food and Drug Administration (FDA), a agência americana reguladora de medicamentos, aprovou, na segunda-feira 25, a comercialização da primeira droga derivada da maconha.

Trata-se do Epidiolex: uma solução oral que contém canabidiol (CBD) altamente purificado (uma das dezenas de substâncias da planta cannabis sativa, a maconha), usado para tratar duas formas raras e graves de epilepsia infantil, as síndromes de Lennox-Gastaut e Dravet.
http://www.folhadopara.com/2018/06/golfran-muitas-novidades-para-voce.html


Ambas as doenças causam convulsões descontroladas diariamente e colocam os pacientes em risco elevado de outras formas de incapacitação física e intelectual, além de morte prematura.

“É um lembrete de que programas avançados de desenvolvimento que avaliem os ingredientes ativos contidos na maconha podem levar a importantes terapias médicas”, disse o comissário da FDA, Scott Gottlieb, ao jornal The Washington Post, sobre a aprovação.

Ele também observou que a ação “não é uma aprovação da maconha ou de todos os seus componentes”, mas sim de um medicamento específico para um uso específico.

 Por da Redação
===============================================================================
PATROCINADOR OFICIAL






 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here