JORNAL FOLHA DO PARÁ -- MAIS DE 14 MILHÕES DE ACESSOS -- "GLÓRIA A DEUS"

ANUINCIE AQUI - PREÇOS PROMOCIONAIS IMPERDÍVEIS -- "ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR"

RODOVIA SEGUE BLOQUEADA EM SANTANA DO ARAGUAIA

Revoltada com o descaso para com a região, a população de Santana do Araguaia, a 543 km de Marabá, continua bloqueando a Rodovia BR 158, sentido Redenção. A mobilização se iniciou na manhã de ontem, segunda-feira (22), como forma de pressão à administração pública para que sejam tomadas providências relacionadas, principalmente, à segurança e prestação de serviços.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente do Sindicato Rural da cidade, Nilton Militão, fala sobre a situação e ressalta que o bloqueio tem apoio de diversas classes do município. “A nós, produtores rurais, população em geral, não nos agrada ter que tolher o direito de ir e vir das pessoas, mas essa é a maneira que a população de Santana do Araguaia encontrou, indignada depois de tantas promessas”.
                                                              OFERECIMENTO ESPECIAL

Ele ressalta que a cidade está há mais de dois anos sem agência do Banco do Brasil – depois de um assalto em que o prédio acabou destruído -, além de reclamar do que considera cobranças abusivas da companhia de energia e da falta de Segurança Pública que, destaca, “não é só privilégio de Santana, é de todo o Estado do Pará, mas em Santana do Araguaia está demais”.

Conforme reportagem de Gean Nascimento, publicada na página GN Comunicação, no Facebook, hoje, terça-feira (23), ao meio-dia, a passagem de veículos foi permitida durante 20 minutos, sendo bloqueada novamente em seguida. Agora, têm a passagem liberada apenas ambulâncias e veículos oficiais. A previsão é de que os manifestantes permaneçam no local até obterem resposta das autoridades competentes.
                                                              OFERECIMENTO ESPECIAL
                        
Ainda de acordo com o texto de Nascimento, o município de 70 mil habitantes – conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – possui efetivo de apenas 20 policiais militares, responsáveis pela segurança da zona urbana e controle da extensa fronteira com os Estados de Mato Grosso e Tocantins, o que é insuficiente.

A reportagem ressalta aumento da onda de criminalidade, principalmente assaltos que ocorrem quase que diariamente no município, o que assusta a população e os comerciantes. Em relação à falta de agência bancária, Nascimento destaca que as pessoas precisam procurar por serviços bancários em Redenção, distante 194 km, ou em Vila Rica, no estado do Mato Grosso. A única agência da cidade é do Bradesco, afirma, que faz apenas transações eletrônicas após um assalto sofrido.
                                                              OFERECIMENTO ESPECIAL

Em relação ao fornecimento de energia, afirma que estão sendo cobrados valores abusivos de pessoas que sequer possuem eletrodomésticos, além de serem aplicadas multa por ligações irregulares sem realização de perícia. A energia da cidade é fornecida por fonte termoelétrica, considerada de alto custo.
Luciana Marschall
======================================================================

OFERECIMENTO ESPECIAL DOS NOSSOS PATROCINADORES
 
 





 


 


 

 

 




 






  

 
 

 

 





 



 




 

 




 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 




































 

About James Paraguassu

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment