JORNAL FOLHA DO PARÁ -- MAIS DE 13 MILHÕES DE ACESSOS -- "GLÓRIA A DEUS"

ANUINCIE AQUI - APROVEITE NOSSA PROMOÇÃO DE FIM DE ANO

FALECEU EM MARABÁ - EDÉZIO MARTINS SEU CORPO SERÁ SEPULTADO NA TARDE DESTA QUINTA - FEIRA – VEJA..

O cortejo conduzindo o corpo sairá do local referido às 17 horas para o sepultamento no Cemitério da Saudade, na Folha 29, Nova Marabá.

Faleceu aos 97 anos, na madrugada de hoje, quinta-feira (4), Edézio Martins de Souza, morador tradicional de Marabá e pai do ex-vereador e ex-secretário de Administração da cidade, Ademir Martins. Casado há mais de 60 anos com Diolinda dos Reis Martins, teve nove filhos, 14 netos e cinco bisnetos.

Conforme Ademir Martins, Edézio nasceu no interior de Caxias, no Maranhão, e chegou na região sudeste do Pará no final da década de 40, trabalhando como carpinteiro. Atuou em diversas construções na cidade, inclusive do teatro Cine Marrocos.

No auge da extração de castanha trabalhou como encarregado de vários castanhais, principalmente da família do ex-prefeito Pedro Marinho, sempre viajando pelos igarapés da região.

Posteriormente, adentrou de forma clandestina na Serra de Carajás, conseguindo se regularizar mais tarde e trabalhando durante vários anos na mineração, onde se aposentou. O corpo dele está sendo velado em sua residência, na Travessa Lauro Sodré, número 268, na Marabá pioneira.
(Luciana Marschall)

 

 

About James Paraguassu

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment