JORNAL FOLHA DO PARÁ -- MAIS DE 14 MILHÕES DE ACESSOS -- "GLÓRIA A DEUS"

ANUINCIE AQUI - PREÇOS PROMOCIONAIS IMPERDÍVEIS -- "ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR"

DEPUTADO FEDERAL BETO SALAME (PP/PA) PARTICIPA HOJE DA CAMPANHA CONTRA A HANSENÍASE NO PARÁ.

Beto Salame lembra da importância da campanha e parabeniza o Ministério da Saúde, a Sespa e a Sesma de Belém pela iniciativa.  “Temos que abraçar esta causa.

 

O deputado federal Beto Salame participa da abertura oficial da Campanha do Dia Mundial de Luta Contra a Hanseníase, nesta quarta-feira, 31, às 9h, no auditório do Instituto de Gestão Previdenciária do Pará (IGEPREV), em Belém.  O evento organizado pelo Ministério da Saúde em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Pará (Sespa) e a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma).
                           OFERECIMENTO EXCLUSIVO


 É  importante que aja o envolvimento e a mobilização da sociedade civil nas orientações, para cada um estar atento ao notar os sinais e sintomas da hanseníase.

A pessoa que apresentar os sintomas da doença deve procurar pelos serviços de saúde imediatamente”, alerta o deputado, reforçando que “a campanha chega como forma de prevenção e de divulgar a oferta de tratamento, que é ofertado no SUS.
                  NOSSO PATROCINADOR ESPECIAL

 “Muitas pessoas afetadas pela doença, não procuram o SUS pela falta de informações sobre o serviço, que é gratuito através das Unidades Básicas de Saúde”, reforça o deputado progressista.

A hanseníase é uma doença infecciosa de evolução crônica, transmissível, de notificação compulsória e investigação obrigatória em todo território nacional. Possui como agente etiológico o Mycobacterium leprae, capaz de infectar grande número de indivíduos (alta infectividade), apesar da baixa patogenicidade (poucos adoecem).
              NOSSO PATROCINADOR EXCLUSIVO

Atinge pele e nervos periféricos, podendo cursar com surtos reacionais intercorrentes, o que lhe confere alto poder de causar incapacidades e deformidades físicas, principais responsáveis pelo estigma e discriminação às pessoas acometidas pela hanseníase.

De acordo com levantamento dos órgãos de Saúde, o Pará tem uma taxa de cura de hanseníase de 76,9%. O valor deve ser atribuído ao trabalho desenvolvido pela Atenção Básica no Estado e da Coordenação Estadual de Controle da Hanseníase.

Descrição: https://ci6.googleusercontent.com/proxy/RnNZfQn2o2xpggJQqefCOervMbPIci5mujDPJnvl43kv6Rtxjyh5gHN_JKVzeU-aaGz3pePFgxfoAAtZJZNx8mveVTc-11j98EfuAJVcumUenA=s0-d-e1-ft#https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gifFoto: Ministro da Saúde, Ricardo barros,  deputado federal Beto Salame, estarão na abertura da Luta contra a Hanseníase, em Belém. 

==================================================================================
Rui Castro > “Assessoria do deputado em Brasília para o Jornal folha do Pará
==================================================================================

 AGRADECEMOS AOS NOSSOS PARCEIROS DESTE JORNAL





 





 






 


 
 
 

 



 
 






  

 
 

 

 




 



 



 

 




 

 
 
 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

About James Paraguassu

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment