JORNAL FOLHA DO PARÁ -- MAIS DE 13 MILHÕES DE ACESSOS -- "GLÓRIA A DEUS"

ANUINCIE AQUI - APROVEITE NOSSA PROMOÇÃO DE FIM DE ANO

VEREADORES DE MARABÁ/PA, APROVAM FIM DAS ELEIÇÕES DIRETAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS, APENAS TRÊS FORAM CONTRA..

Votaram contrários à mudança apenas os vereadores Irismar Melo (PR), Ilker Moraes (PHS), Marcelo Alves (PT).

FOTO: James Paraguassu > FOLHA DO PARÁ

Com apenas três votos contrários e sob protesto do Sindicato dos Trabalhadores de Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) - Subseção de Marabá, a Câmara Municipal de Marabá aprovou em segundo turno o Projeto de Emenda à Lei Orgânica 3/2017 – que altera a Lei Orgânica do Município – e em primeiro turno o Projeto de Lei Ordinária 68/2017, que altera a Lei Municipal Nº 17.149/2004, revogando a eleição direta para as direções das escolas municipais.
                NOSSOS PATROCINADORES EXCLUSIVO

As duas matérias haviam entrado em pauta no dia 15, quando a sessão quase deixou de ser iniciada por divergências entre os edis. Em decorrência da polêmica, naquele dia, foi retirado da pauta o projeto e votada apenas a alteração à Lei Orgânica, em clima tenso.
               NOSSOS PATROCINADORES EXCLUSIVO
                            
A proposta do Poder Executivo tem como justificativa a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que julgou inconstitucionais as eleições diretas para provimento de cargos comissionados nas diretorias de escolas públicas do Estado do Rio de Janeiro.
               NOSSOS PATROCINADORES EXCLUSIVO
                         
O Sintepp defende que o argumento não faz sentido de ser aplicado em Marabá porque, conforme a coordenação, a lei foi aprovada no Rio de Janeiro com vícios, uma vez que foi proposta por um membro do legislativo enquanto o projeto deveria ser enviado pelo Executivo.
               NOSSOS PATROCINADORES EXCLUSIVO
                        
Além disso, a entidade destaca que o projeto não passou pelas comissões parlamentares e que a o sindicato não foi convocada para debate-lo. Na sessão anterior, um pedido de vistas chegou a ser realizado pelo vereador Ilker Moraes, mas foi negado pelos colegas da base aliada.
               NOSSOS PATROCINADORES EXCLUSIVO
                            
Em contato ontem com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal, esta informou que prefere não se posicionar sobre o assunto, acrescentando que será acatado o que os vereadores decidirem.  
Luciana Marschall
=============================================================================
 OFERECIMENTO ESPECIAL DOS NOSSOS PATROCINADORES


 
 

 
 
 

 






 






 
 



 

 









 






 

 




 

 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

About James Paraguassu

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment