JORNAL FOLHA DO PARÁ -- MAIS DE 13 MILHÕES DE ACESSOS -- "GLÓRIA A DEUS"

ANUINCIE AQUI - APROVEITE NOSSA PROMOÇÃO DE FIM DE ANO

NÚMERO DE MORTOS EM TERREMOTO ENTRE IRÃ E IRAQUE SOBE PARA 348

Há ainda mais de 5.000 feridos. Falta de comunicação e estradas bloqueadas dificultam o trabalho de resgate e a precisão de informações

O número de mortos após o forte terremoto de 7,3 graus na escala Richter que assolou na noite deste domingo a região da fronteira entre Irã e Iraque aumentou hoje para 348 e para mais de 5.000 feridos, segundo a imprensa iraniana. As autoridades locais mobilizaram todos os corpos de segurança para acelerar os trabalhos de resgate e de retirada de escombros na província iraniana de Kermanshah, a mais danificada pelo tremor.
As operações de busca correm contra o tempo para tentar salvar possíveis sobreviventes. Participam das equipes de resgate o Exército, os Guardiães da Revolução, a força de Voluntários Islâmicos e o Crescente Vermelho do Irã. O vice-presidente da Organização de Gestão de Crise do Irã, Behnam Saidi, explicou que foram enviados 19 helicópteros e três aviões para as áreas afetadas para a transferência dos feridos, além de 140 ambulâncias.

Vários prédios desmoronaram e milhares de pessoas passaram a noite nas ruas com medo das réplicas, contadas às dezenas. Os danos são, por enquanto, difíceis de quantificar porque as comunicações foram cortadas e algumas estradas permanecem bloqueadas impedindo o acesso a áreas danificadas.
O epicentro do terremoto aconteceu às 21h18 (horário local, 16h18 em Brasília) perto da cidade iraquiana de Halabya, na região do Curdistão, na fronteira com o Irã, a uma profundidade de 33 quilômetros. O tremor também foi sentido na Turquia.

As cidades e províncias mais afetadas no Irã são Kermanshah, Ghasr Shirin, Sarpul e Azgale, embora as réplicas tenham sido sentidas em várias províncias, incluindo a capital Teerã. O Irã tem uma grande atividade sísmica. Os terremotos mais graves até o momento aconteceram em dezembro de 2003 e em junho de 1990, quando 31.000 e 37.000 pessoas morreram, respectivamente.
Vídeos e fotos compartilhados nas redes sociais mostram o desespero da população durante o tremor. Internautas também divulgaram imagens capturadas durante operações de resgate.

Por EFE
==============================================================================
PATROCINADORES EXCLUSIVOS DA FOLHA DO PARÁ
 
 
 

MARALUZ -- MARABÁ/PA
 
 

 


NET COMPANY INFORMÁTICA -- ASSISTÊNCIA TÉCNICA ESPECIALIZADA -- COMPUTADORES, IMPRESSORAS E TABLETS

 
 
   


ESTAMOS CADASTRANDO REVENDEDORES
                 -- Cadastre-se pela Internet, Clik no Link abaixo:
                          http://loja.savp.com.br/register/plans





BANCO DO BRASIL - CHEGOU A CONTA FÁCIL



 
  LOJAS VALD'LAR - MOVÉIS NOVOS E USADOS -- MARABÁ/PA







  



MARABÁ/PA -- IMPRESSÕES MAIS - MAIS QUALIDADE MAIS RESULTADO



 
FERRO NORTE -- Marabá/Pa
 
 
OLIVA'S RESTAURANTE -- MARABÁ/PA

  
 
DOSE EXATA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO -- MARABÁ/PA

 

 



 
 
,
 
 
 BANCO DO BRASIL - CHEGOU A CONTA FÁCIL
 
 
 


 
   C & A -- CONHEÇA NOSSAS NOVIDADES E PROMOÇÕES -- CONFIRA
 
ELETROBRAS
 
 
 
DOM PISCINA -- MARABÁ/PA

 
 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

About James Paraguassu

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment