JORNAL FOLHA DO PARÁ -- MAIS DE 13 MILHÕES DE ACESSOS -- "GLÓRIA A DEUS"

ANUINCIE AQUI - APROVEITE NOSSA PROMOÇÃO DE FIM DE ANO

LIQUIDA GERAL MARABÁ MOVIMENTA O COMÉRCIO A PARTIR DE AMANHÃ

Vai haver lojas praticando 50% de desconto em toda a loja, algumas vão praticar até 70% de desconto

Cento e vinte e cinco empresas aderiram à segunda edição do Liquida Geral Marabá que acontece amanhã, sexta-feira (6), e no sábado (7), trazendo descontos, facilitações e abatimento de dívidas para consumidores de Marabá. A ação tem início a partir das 7 horas, conforme o presidente do Conselho de Jovens Empresários de Marabá, Caetano Reis.

De acordo com ele, a entidade passou a promover desde julho cinco reuniões para sensibilização dos empresários do comércio e prestadores de serviço de grande e pequeno porte. No último ano, 74 estabelecimentos participaram da ação, sendo registrado aumento de quase 60% agora em 2017.
“A nossa meta era 125 então conseguimos 100% de êxito – algumas empresas adquiriram mais de um quite para distribuí-los às filiais - e agora a responsabilidade é fazer com que haja rendimento”, comenta, acrescentando que ao aderirem as empresas receberam acesso a seminários e palestras voltadas à capacitação dos vendedores que vão atuar nos dois dias de evento.

Na tarde de ontem, quinta-feira (5), foi feita a entrega dos quites, que contam com camisetas, bandeirolas e banner, para os estabelecimentos participantes, além de realizada uma carreata, às 16 horas, com saída a partir da Associação Comercial e Industrial de Marabá (ACIM), na Marabá Pioneira, com o intuito de divulgar a ação.
“Hoje (sexta) todo mundo já vai estar saindo para vender as coisas que estão sendo anunciadas desde a última segunda-feira. Vai haver lojas praticando 50% de desconto em toda a loja, algumas vão praticar até 70% de desconto, empresas que vão fazer repactuação e operações para limpar o nome de cliente, não é apenas a venda”, explica.

Ele destaca, ainda, que estão participando empresas dos mais variados segmentos. “A gente tem lojas de brinquedo, de enxoval para beber, ótica, informática, escolas, cursinho pré-vestibular, curso profissionalizante, grandes magazines, supermercados, lojas de eletroeletrônicos, indústria, comunicação visual, gráfica, entre vários outros”.
Mais uma facilidade para o consumidor é o horário que será administrado nestes dois dias, a partir de acordo firmado entre o Sindicato do Comércio de Marabá (Sindicom) e o Sindicato dos Empregados do Comércio do Município de Marabá (Sindecomar), que autoriza as empresas que aderiram à ação a permanecerem abertas entre 7 e 20 horas, em ambos os dias.

“Quem se sentir à vontade de funcionar neste horário pode porque ficou estabelecida norma para que as empresas reorganizem a escala de folga ou banco de horas dos funcionários que trabalharam nestes dois dias. Vai haver a proteção do sindicato patronal para privilegiar também os comerciários, para que possam vender mais. São dois dias atípicos, eles acabam vendendo mais que no Natal”, destaca Reis.
O setor espera que o Liquida Geral aqueça o comércio da cidade.  “É uma ação importante para que os empresários consigam vender aquilo que ficou parado no estoque a preço mais barato e renovando os itens. Os colaboradores vão poder vender muito mais nestes dias e, automaticamente, a faixa salarial também vai ser significativamente maior e o consumidor vai também estar podendo economizar e, quem sabe, até antecipar compras de Natal”.

CUIDADO
Reis aproveita para alertar que algumas empresas que não aderiram à ação estão “pegando carona” e utilizando o nome do evento para fazerem propaganda. “Foram convidadas, não quiseram aderir e estão usando o nome do Liquida de forma equivocada. Pedimos para que as pessoas comprem apenas nas lojas participantes e que estarão identificadas com a marca ‘Liquida Geral Marabá’. Essa é uma campanha do comércio”, diz.

O acordo firmado entre o sindicato patronal e o sindicato dos comerciários, inclusive, vale apenas para as empresas participantes da ação. “Os estabelecimentos que estão por fora não podem fazer isso porque o Sindecomar vai estar fiscalizando nas ruas e vai estar autuando”.
A ação é organizada pelo Conjove, mas também desenvolvida pela ACIM, o Sindicom, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Mineração (Sicom). Tem, ainda, patrocínio do Serviço Apoio Micro e Pequena Empresa (Sebrae), do SPC Brasil e também do Grupo Zucatelli.
(Luciana Marschall)
______________________________________________________________________________
 OFERECIMENTO EXCLUSIVO DAS GRANDES EMPRESAS PARCEIRAS DO JORNAL FOLHA DO PARÁ
DOSE EXATA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO -- MARABÁ/PA



MARALUZ -- MARABÁ/PA


 



C & A -- CONHEÇA NOSSAS NOVIDADES E PROMOÇÕES -- CONFIRA


FERRO NORTE -- Marabá/Pa
 

 
LOJAS VALD'LAR - MOVÉIS NOVOS E USADOS -- MARABÁ/PA
 
VALE -- ESTAMOS PRESENTES EM CERCA DE 30 PAÍSES AO REDOR DO MUNDO


 


 




BANCO DO BRASIL - CHEGOU A CONTA FÁCIL
OLIVA'S RESTAURANTE -- MARABÁ/PA


DNA -- INGLÊS ILIMITADO -- EM MARABÁ/PA










DOM PISCINA -- MARABÁ/PA

 

 

































 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

About James Paraguassu

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment