JORNAL FOLHA DO PARÁ -- MAIS DE 13 MILHÕES DE ACESSOS -- "GLÓRIA A DEUS"

ANUINCIE AQUI - APROVEITE NOSSA PROMOÇÃO DE FIM DE ANO

EM MARABÁ, MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL, HELDER BARALHO ASSINA LIBERAÇÃO DE RECURSO MILIONÁRIO – VEJA FOTOS

Filho de Marabá, João Chamon exaltou a história do Bairro Francisco Coelho desde a sua fundação e a importância desse projeto. Todo investimento gera também emprego e renda”, comemorou o prefeito Tião Miranda, destacando a chegada da nova orla à margem do Rio Itacaiúnas.
 

Momento que marcou o maior convênio em valores, quase de R$ 67 milhões, para um único município do Pará na sua passagem pelo importante Ministério da Integração Nacional, Helder Baralho foi cumprimentada com destaque por todos que participaram do evento em praça pública em Marabá, principalmente populares.
Com público eminentemente formado por moradores do tradicional Bairro Francisco Coelho, o Cabelo Seco, que será o mais beneficiado pela construção do cais de arrimo no Rio Itacaiúnas, o ministro disse que tem uma grande dívida para com a população marabaense e que está fazendo justiça a uma área que merece este cuidado do governo.

A solenidade de assinatura do convênio aconteceu na Praça São Félix de Valois, na Marabá Pioneira, com a presença de várias autoridades do município, deputados estaduais como João Chamon Neto, federais como Josué Bengtson e o senador Jader Barbalho, entre outros. Também prefeitos de municípios vizinhos.

“O importante é que hoje assinamos este importante convênio e ao longo da liberação dos recursos quero também informar à sociedade, com transparência, mostrando como estamos investindo. Nós agradecemos ao ministro Helder, pois a nossa cidade está precisando de investimento. Todo investimento gera também emprego e renda”, comemorou o prefeito Tião Miranda, destacando a chegada da orla à margem do Rio Itacaiúnas.
Helder Barbalho, no seu discurso, ao agradecer aos elogios que recebeu por privilegiar o Pará nos eu trabalho em Brasília, dividiu os créditos com a sua equipe no Ministério e com os políticos da região que estiveram envolvidos para emplacar o projeto de recuperação da orla. “Só posso retribuir essa confiança de vocês é trabalhando e fazendo dessa oportunidade como ministro uma arma para que os municípios se desenvolvam”, disse.

“Queria aqui dizer e valorizar o prefeito Tião Miranda que liderou o projeto com a sua equipe para viabilizar também esse projeto. Nós vamos fazer essa obra com a maior qualidade e maior brevidade possível”, emendou o ministro. “Quero destacar o deputado João Chamon que esteve pessoalmente destacando a importância desta obra”, encerrou.
Filho de Marabá, João Chamon exaltou a história do Bairro Francisco Coelho desde a sua fundação e a importância de seus moradores, descendentes dos pioneiros da terra e o quanto são merecedores desse resgate. “Essa orla vai conferir beleza, um caráter turístico, ampliando o nosso cartão postal e será, acima de tudo, uma proteção aos moradores da margem do Itacaiúnas, onde a erosão ameaça casas. Que orgulho que você como ministro esteja olhando por esta gente, Helder”, destacou o deputado João Chamon, após elogiar também a gestão do prefeito Tião Miranda.

O QUE É A OBRA
O convênio assinado por Helder Barbalho e o prefeito Tião Miranda é para construção de muro de arrimo para conter a erosão de três pontos cruciais de Marabá, na área urbana do Rio Itacaiúnas. Velha Marabá, Folha 33 e Bairro Amapá serão contemplados com recursos que chegam ao montante de R$66.883.180,48.

Os três trechos da obra terão 1.320 metros de extensão e devem necessitar de mão de obra que gira entre 300 a 400 pessoas, segundo cálculos da Secretaria Municipal de Obras de Marabá.
Quando assumiu o cargo em Brasília, Helder Barbalho percebeu que havia verba específica para apoio a obras preventivas de desastre e algumas prefeituras do Estado se credenciaram, como foi o caso de Santarém e a orla de Mosqueiro. Em abril deste ano, a Prefeitura de Marabá apresentou um projeto para o Ministério da Integração, o qual enviou técnicos para avaliar as áreas descritas e o mesmo foi aprovado.

 LOJAS VALD'LAR - MOVÉIS NOVOS E USADOS -- MARABÁ/PAA Prefeitura de Marabá será a gestora do contrato, mas não precisará um centavo dos recursos próprios para a execução desses serviços que deverão garantir a segurança das áreas que se estendem às margens direita e esquerda do rio, desde sua confluência com o Tocantins – região conhecida como “Pontão” – até próximo ao Cemitério São Miguel e à Vila Canaã, pela margem direita; e no Bairro Amapá, pela margem esquerda.


VEJA AS FOTOS

































________________________________________________________________________________
(Da Redação/Fotos: James Paraguassu- Folha do Pará)
________________________________________________________________________________

OFERECIMENTO ESPECIAL DOS NOSSOS PATROCINADORES
 












MARALUZ -- MARABÁ/PA


 

________________________________________________________________________________













































 

About James Paraguassu

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment