JORNAL FOLHA DO PARÁ -- MAIS DE 13 MILHÕES DE ACESSOS -- "GLÓRIA A DEUS"

ANUINCIE AQUI - APROVEITE NOSSA PROMOÇÃO DE FIM DE ANO

CORREIAS MERCÚRIO INAUGURA NESTA QUARTA GERANDO 200 EMPREGOS EM MARABÁ

Maior fabricante de correias transportadoras do Brasil, empresa tem quatro irmãos à frente do negócio
Instalada em uma área superior a 30 mil metros quadrados no Distrito Industrial de Marabá, a Correias Mercúrio finalmente inaugurou sua fábrica, que vem produzindo correias transportadoras há vários meses.

Na tarde desta terça-feira, dia 3, membros da Imprensa local participaram de uma entrevista coletiva com o CEO da empresa, Ivan Zanovello Ciruelos, e com uma das diretoras, Cristina Kawall, além de visitar as instalações da nova indústria. Para a inauguração oficial, a empresa recebe nesta quarta-feira clientes, fornecedores, parceiros e autoridades dos governos municipal e estadual.
Na coletiva, Zanovello disse que cerca de 95% da mão de obra contratada pela empresa é de Marabá e outros municípios da região, os quais foram treinados antecipadamente. Lembrou que a empresa tem 72 anos de existência, é líder de mercado no Brasil e investiu mais de R$ 100 milhões na unidade de Marabá, sendo a pioneira na produção de correias transportadoras no Norte do país.

Revelou também que, apesar da crise econômica instalada no Brasil, com fechamento de postos de trabalho e diminuição da produção, a fábrica de Marabá já opera em três turnos, devido à alta demanda de produção do mercado.
A empresa nasceu em Jundiaí, São Paulo, tem caráter familiar e, após a morte do casal fundador, os quatro irmãos Walter Kawall, Cristina Kawall, Carolina Kawall e Guilherme Kawall, passaram a cuidar da empresa e, mais recentemente, para que os negócios pudessem ser ampliados, colocaram como CEO Ivan Zanovello, que tem vasta experiência no mercado. “Faço o papel de minha mãe, de manter os irmãos unidos e motivá-los. Somos movidos a desafios e este foi concluído com êxito”, diz Cristina, que está em Marabá para acompanhar a inauguração da nova indústria.

Após um período de aumento gradual de sua capacidade produtiva e calibramento de equipamentos, a fábrica de Marabá atinge pleno funcionamento. Com o rápido sucesso da operação, a empresa já está em fase avançada de implantação e teste de uma unidade de preparo de composto de borracha, que representa investimento adicional ao projeto original da unidade de Marabá e deve gerar alguns postos de trabalho a mais, segundo revelou a diretora Cristina.
Ivan Zanovello reconhece que a Vale é potencial cliente da empresa, mas evitou dizer na entrevista coletiva que é a principal, garantindo que a Correias Mercúrio atende mais de 40 segmentos, e que a mineração é apenas um deles.

O Brasil abriga o maior mercado consumidor de correias transportadoras da América do Sul. Elas desempenham papel fundamental em setores de base como mineração, siderurgia e agronegócio. Os esforços para operar presencialmente na região Norte do país, gerando postos de trabalho diretos e indiretos e priorizando a rede de fornecedores locais, confirmam o compromisso da Mercúrio com o fomento econômico e o desenvolvimento de Marabá.

Segundo a empresa, a nova planta da Mercúrio foi totalmente concebida dentro do modelo lean manufacturing, que apresenta os mais avançados conceitos e as melhores práticas produtivas, bem como estratégias inovadoras de produção para resultados de alto desempenho.
“Pautada pelas exigências da legislação vigente, a Unidade Marabá busca a adoção de tecnologias com menor impacto para a natureza, redução do desperdício e a destinação adequada de resíduos, com 100% dos efluentes tratados.

A fábrica conta com sistema de ventilação natural, cogeração de energia, aproveitamento da iluminação natural, reaproveitamento da água de chuva e drenagem, em total concordância com as normas da ABNT e com os padrões estabelecidos para a certificação ISO 140000”, afirma.
A presença da empresa em Marabá confere maior celeridade no atendimento às indústrias da região, entre as quais a própria Vale, uma vez que o projeto do S11 D, em Canaã dos Carajás, foi concebido para utilizar correias transportadoras e não caminhões.

“Criamos, ainda, em parceria com o SENAI, um curso gratuito de formação em tecnologia da borracha, inédito na cidade, que qualifica a mão de obra da região. A postura de priorizar e desenvolver a mão de obra local continua em andamento com o início das operações de nossa fábrica, que já opera com colaboradores formados em nosso curso”, completa o CEO.
A Mercúrio é líder do mercado brasileiro de correias transportadoras, além de ser a maior produtora de correias de cabo de aço da América do Sul. Os produtos são projetados e fabricados sob medida para as necessidades de cada cliente.

Com a inauguração da nova fábrica em Marabá (PA), a unidade de Jundiaí (SP) vai direcionar parte de sua produção também ao mercado internacional, agregando agilidade e maior escoamento da produção da unidade paulista. A companhia já conta com escritório próprio em Santiago, no Chile, com equipe de profissionais do próprio país, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí.
 SAIBA MAIS SOBRE A MERCÚRIO
Fundada em 1945, a Mercúrio é uma empresa 100% brasileira, sediada em Jundiaí, São Paulo, e com uma planta fabril também em Marabá (PA). Com atuação em mais de 40 segmentos distintos da indústria, a empresa investe em tecnologia de ponta para projetar, desenvolver e fabricar correias transportadoras.  
A Mercúrio é líder no mercado brasileiro de correias transportadoras, com um faturamento anual de cerca de R$ 300 milhões. Conta com um quadro de mais de 500 funcionários; é a maior fabricante de correias transportadoras do Brasil e a maior fabricante de correias de cabo de aço da América do Sul.

Assessoria Correias Mercúrio
______________________________________________________________________________
 PATROCINADORES EXCLUSIVOS DA FOLHA DO PARÁ
DOSE EXATA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO -- MARABÁ/PA


MARALUZ -- MARABÁ/PA

 

C & A -- CONHEÇA NOSSAS NOVIDADES E PROMOÇÕES -- CONFIRA
FERRO NORTE -- Marabá/Pa
LOJAS VALD'LAR - MOVÉIS NOVOS E USADOS -- MARABÁ/PA
VALE -- ESTAMOS PRESENTES EM CERCA DE 30 PAÍSES AO REDOR DO MUNDO





BANCO DO BRASIL - CHEGOU A CONTA FÁCIL
OLIVA'S RESTAURANTE -- MARABÁ/PA



DNA -- INGLÊS ILIMITADO -- EM MARABÁ/PA
ELETROBRAS
DOM PISCINA -- MARABÁ/PA
UNIMED BELÉM - INVESTINDO CADA VEZ MAIS NA SAÚDE DOS PARAENSES



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

About James Paraguassu

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment