JORNAL FOLHA DO PARÁ -- MAIS DE 13 MILHÕES DE ACESSOS -- "GLÓRIA A DEUS"

ANUINCIE AQUI - APROVEITE NOSSA PROMOÇÃO DE FIM DE ANO

AFINAL, O QUE É MAIS IMPORTANTE PARA PERDER PESO: DIETA OU EXERCÍCIO?... CONFIRA..

Reduzir calorias, levantar muito peso, apostar no aeróbico, cortar carboidratos.

Exercícios físicos promovem maior queima calórica, auxiliando na perda de peso
Existem muitas fórmulas para emagrecer que circulam pela internet, mas o que é realmente eficiente para perder peso: a dieta ou o exercício? Será que é possível emagrecer fazendo apenas um dos dois?

"Comparando os dois, é mais fácil perder peso por meio da alimentação", diz Fernando Torres, especialista em medicina do exercício e diretor da SBME (Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte). "Restringir calorias é muito mais fácil do que queimá-las."...
Segundo Torres, cortar 500 calorias por dia não fará a pessoa passar fome e fará com que ela teoricamente "emagreça" essa quantidade diariamente. "Para ter o mesmo efeito com o exercício, seria preciso fazer um treino intenso todos os dias. A dificuldade é bem maior", afirma ele....

“Existe perder peso e existe emagrecer" Contudo, se o seu intuito não for diminuir números na balança e sim ter um corpo mais saudável, a estratégia é outra. "Uma coisa é ir na balança e perder peso e outra é emagrecer. O trabalho [de atividade física e alimentação] correto faz com que melhore a composição corporal [massa magra e gordura]", diz Gilberto Coelho, educador físico e especialista em fisiologia do exercício pela Unifesp....
“O excesso de gordura só é perdido por meio de atividade física, principalmente a aeróbica [correr, nadar, pedalar, dançar], que acelera o metabolismo e reduz a gordura", afirma Coelho. "Mas se você não muda a dieta, apesar de usar a gordura como fonte de energia, acaba compensando na alimentação e não emagrece nunca."

Fernando Torres concorda: "Para emagrecer, é preciso gastar mais energia do que se consome. E é claro que isso pode ser atingido restringindo calorias da dieta ou as queimando por meio de exercício. Mas certamente a melhor estratégia é a combinação, pela dificuldade de fazer isso isoladamente."
Unir dieta a atividades físicas é a maneira ideal de emagrecer de forma saudável
Segundo Torres, se o indivíduo unir a restrição alimentar ao exercício, a tarefa se torna mais fácil e, de quebra, ainda queima/gasta mais calorias. "Exercícios que queimam 250 calorias são mais fáceis e podem ser realizados mais vezes durante a semana --de cinco a sete vezes, por exemplo. Una isso a 300 calorias restritas na dieta e você perde 500 calorias por dia. A combinação faz com que você não radicalize para nenhum dos lados."

Gabriela Ingrid Do UOL
______________________________________________________________________________
VEJA  OS  NOSSOS  PATROCINADORES 


 
 
  
 
 
 LOJAS VALD'LAR - MOVÉIS NOVOS E USADOS -- MARABÁ/PA
 
 
 
 
 MARABÁ/PA -- IMPRESSÕES MAIS - MAIS QUALIDADE MAIS RESULTADO
  
 
 
 
MARALUZ -- MARABÁ/PA
 
 
 
FERRO NORTE -- Marabá/Pa
 
OLIVA'S RESTAURANTE -- MARABÁ/PA



BANCO DO BRASIL - CHEGOU A CONTA FÁCIL
 


DOSE EXATA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO -- MARABÁ/PA
 
DNA -- INGLÊS ILIMITADO -- EM MARABÁ/PA








 




 
 
 
 






 

 UNIMED BELÉM - INVESTINDO CADA VEZ MAIS NA SAÚDE DOS PARAENSES

ELETROBRAS

DOM PISCINA -- MARABÁ/PA
 
 
 


 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

About James Paraguassu

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment