JORNAL FOLHA DO PARÁ -- MAIS DE 13 MILHÕES DE ACESSOS -- "GLÓRIA A DEUS"

ANUINCIE AQUI - APROVEITE NOSSA PROMOÇÃO DE FIM DE ANO

BEBÊ NASCE COM QUASE 6 QUILOS E VIRA ATRAÇÃO EM MATERNIDADE VEJA..

A "pequena" Gabrielly Trevisan Ferreira veio ao mundo no dia 19 de setembro. Segundo a mãe, é a maior criança que já nasceu no Hospital .

A "pequena" Gabrielly Trevisan Ferreira, nascida no dia 19 deste mês, no Hospital Universitário de Cascavel, no oeste do Paraná, ainda sequer foi para casa, mas o enxoval preparado com carinho pela mãe Maira Cristina Trevisan, de 36 anos, está praticamente comprometido. "Estou aceitando presentes", brinca. Segundo especialistas, o caso é raro.
Isso porque, a menina nasceu com 5,720 quilos e 54 centímetros – cerca de 2 quilos a mais do que a média dos recém-nascidos. "No primeiro dia que peguei ela no colo foi cruel, um pouco desconfortável, mas agora já estou me acostumando", diz a mãe, aos risos.

Maira conta que as enfermeiras, que não perderam a chance de tirar uma foto com a menina, que se tornou atração na maternidade, tiveram que colocar uma roupa de criança com muito mais tempo de vida em Gabrielly. "As roupinhas de recém-nascidos não serviam", explica.
Da gravidez ao parto

A mãe afirma que teve uma gravidez tranquila, mesmo que de alto risco, e que engordou 11 quilos durante a gestação. Segundo ela, a barriga cresceu bastante e parecia de gêmeos. "Com seis meses ela já pesava 1,9 quilos. Normalmente com esse tempo uma criança pesa cerca de 600 gramas", diz.
Um ultrassom feito duas horas antes da cesárea indicava que a menina nasceria com 5,380 quilos. "O médico me disse que nunca tinha feito um ultrassom de uma criança tão grande. E olha que a margem de erro deles é de 200 gramas, mas acabou passando disso", recorda.

Ela diz ainda que, segundo uma enfermeira, em 27 anos do hospital, nunca houve um parto de uma criança maior. "Dizem que o maior aqui foi de 5 quilos."
Maira explica que o parto seria cesáreo de qualquer maneira, por conta da posição da criança. "Meus outros dois foram normais, mas meu filho, que hoje tem cinco anos, nasceu com o mesmo tamanho e tinha 4,250 quilos 20 dias antes de nascer", revela. A outra filha dela, de 15 anos, nasceu com 3 quilos.


 Por Ederson Hising, G1 PR, Maringá para o jornal Folha do Pará/Marabá
_________________________________________________________________________________


EMPRESAS PARCEIRAS DO JORNAL
FOLHA DO PARÁ

MARALUZ -- MARABÁ/PA
 https://youtu.be/letpZa85S50

 




LOJAS VALD'LAR - MOVÉIS NOVOS E USADOS -- MARABÁ/PA






ASSISTA NOSSO VÍDEO



 
DNA -- INGLÊS ILIMITADO -- EM MARABÁ/PA
 




ADRIANO DO EGITO Decorações -- MARABÁ/PA

 



DOM PISCINA -- MARABÁ/PA
FERRO NORTE -- Marabá/Pa
 
 
 





MARABÁ/PA -- IMPRESSÕES MAIS - MAIS QUALIDADE MAIS RESULTADO
 
  ELETROBRAS
UNIMED BELÉM - INVESTINDO CADA VEZ MAIS NA SAÚDE DOS PARAENSES
DOSE EXATA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO -- MARABÁ/PA
  
OLIVA'S RESTAURANTE -- MARABÁ/PA
ASSISTA NOSSO VÍDEO
BANCO DO BRASIL - CHEGOU A CONTA FÁCIL



C & A -- CONHEÇA NOSSAS NOVIDADES E PROMOÇÕES -- CONFIRA

VALE -- ESTAMOS PRESENTES EM CERCA DE 30 PAÍSES AO REDOR DO MUNDO


 
 

 

 

About James Paraguassu

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment