IDOSO LEVA DINHEIRO PARA FALSO RELIGIOSO BENZER E PERDE R$ 30 MIL - VEJA..



O dinheiro era a economia de uma vida do idoso e estava guardado para que não dependesse dos familiares durante a velhice.
A polícia procura dois falsos religiosos que foram à casa de um aposentado de 79 anos e, com o pretexto de benzer seu dinheiro para dar sorte, fugiram levando R$ 30 mil, em Sorocaba, interior de São Paulo.

O crime aconteceu na segunda-feira, 28, mas a polícia já tem pistas dos suspeitos. Eles podem ter dado golpes semelhantes em outras cidades da região.

O idoso, que pediu para não ser identificado, estava a caminho de um mercado quando foi abordado por um homem que se disse espiritualista e via nele uma pessoa "carregada" pelos olhares de inveja.

Conforme relato da vítima, ao pegar em sua mão, o homem disse a idade dele, o número de cirurgias que havia feito e outros dados da vida pessoal do idoso. Com isso, o convenceu de que ele precisava ser benzido e se dispôs a a levá-lo de carro até a casa de um suposto líder espiritual.

No local, o comparsa benzeu o ancião e disse que o problema estava em sua casa. O idoso acabou concordando em levar a dupla até sua residência. Câmeras instaladas na rua mostram quando o carro parou na frente do imóvel e o aposentado desceu acompanhado do falso religioso.

Depois de orar num dos cômodos, o golpista contou ter tido uma "visão" de que havia um pacote de dinheiro em casa e que precisava benzê-lo, pois seria a fonte dos infortúnios do homem.

 aposentado acabou entregando a caixa onde guardava suas economias. Os maços de dinheiro estavam dentro de uma Bíblia Sagrada. O estelionatário estendeu um lenço sobre o dinheiro, benzeu e pediu que o idoso fosse ao banheiro e se limpasse com ele. Quando voltou com o lenço na mão, o vigarista tinha desaparecido com o dinheiro.

À polícia, o aposentado contou que economizava para o restante da velhice e para ajudar no tratamento de saúde da esposa doente. Ele se disse envergonhado e humilhado por ter caído no golpe. Nas imagens da câmera, a polícia identificou o veículo usado pelos criminosos, com placas de Limeira, e está à procura dos golpistas.



 ________________________________
José Maria Tomazela, Sorocaba para o Jornal Folha do Pará Online/Marabá
_____________________________________________________________________________



 PATROCÍNIO DAS GRANDES EMPRESAS  PARCEIRAS DO JORNAL FOLHA DO PARÁ

LOJAS VALD'LAR - MOVÉIS NOVOS E USADOS -- MARABÁ/PA
MARABÁ/PA -- IMPRESSÕES MAIS - MAIS QUALIDADE MAIS RESULTADO
BANCO DO BRASIL - CHEGOU A CONTA FÁCIL
ADRIANO DO EGITO Decorações -- MARABÁ/PA
DOSE EXATA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO -- MARABÁ/PA
DNA -- INGLÊS ILIMITADO -- EM MARABÁ/PA
OLIVA'S RESTAURANTE -- MARABÁ/PA
ELETROBRAS
DOM PISCINA -- MARABÁ/PA


MARALUZ -- MARABÁ/PA

C & A -- CONHEÇA NOSSAS NOVIDADES E PROMOÇÕES -- CONFIRA
UNIMED BELÉM - INVESTINDO CADA VEZ MAIS NA SAÚDE DOS PARAENSES
FERRO NORTE -- Marabá/Pa
VALE -- ESTAMOS PRESENTES EM CERCA DE 30 PAÍSES AO REDOR DO MUNDO


 

 

 

 

 

 

 

About James Paraguassu

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment