JORNAL FOLHA DO PARÁ -- MAIS DE 13 MILHÕES DE ACESSOS -- "GLÓRIA A DEUS"

ANUINCIE AQUI - APROVEITE NOSSA PROMOÇÃO DE FIM DE ANO

DEPUTADOS VOTAM A FAVOR DE TEMER E REJEITAM DENÚNCIA – VEJA TAMBEM: LULA ANUNCIA QUE VAI BUSCAR CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA EM 2018



 Por 40 votos a 25, os membros do colegiado derrubaram o relatório de Sérgio Zveiter (PMDB-RJ), que autorizava o prosseguimento da acusação pelo crime de corrupção passiva perante o STF
Brasília - O Governo Temer saiu vitorioso mais uma vez na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara. Os membros rejeitaram, no fim da tarde desta quinta-feira, o parecer que pedia a admissibilidade da denúncia contra o presidente. Por 40 votos a 25, o colegiado derrubou o relatório de Sérgio Zveiter (PMDB-RJ), que autorizava o prosseguimento da acusação pelo crime de corrupção passiva perante o Supremo Tribunal Federal (STF). Foi registrada uma abstenção.
A denúncia foi elaborada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e encaminhada pelo STF à Câmara, a qual cabe autorizar ou não se o presidente pode ser investigado pela Corte. A primeira etapa da análise é feita pela CCJ, que agora deve designar um novo relator que faça um parecer com mérito divergente em relação ao de Zveiter.
 _____________________________________________________________________________-
LULA ANUNCIA QUE VAI BUSCAR CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA EM 2018
O ex-presidente afirmou que Moro tenta tirá-lo do jogo político
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira que a condenação de 9 anos e 6 meses de prisão determinada pelo juiz Sérgio Moro tem um componente político muito forte, e disse que sente uma tentativa de tirá-lo do jogo político antes das eleições presidenciais de 2018.
Lula afirmou ainda, em pronunciamento à imprensa na sede nacional do PT em São Paulo, que não existe nenhuma prova contra ele no processo, e que a única prova existente é a da sua inocência.
"A história na verdade é quem vai dizer quem está certo e quem está errado", afirmou. "A única prova que existe nesse processo é a prova da minha inocência."
Candidatura
O ex-presidente afirmou  que vai reivindicar do PT do direito de ser candidato a presidente pelo partido na eleição de 2018.
"Se alguém pensa que com essa sentença me tiraram do jogo, podem saber que eu estou no jogo", disse Lula em pronunciamento à imprensa, um dia após ter sido condenado a 9 anos e 6 meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro.
"Quem acha que é o fim do Lula vai quebrar a cara, porque somente na política quem tem o direito de decretar o meu fim é o povo brasileiro", disse.
Lula afirma que a denúncia é baseada em um mentira, e seus advogados anunciaram que irão recorrer. "O que me deixa indignado, mas sem perder a ternura, é perceber que você está sendo vítima de um grupo de pessoas que contaram a primeira mentira e vão passar a vida inteira para justificar a primeira mentira que contaram que o Lula era dono de um tríplex", disse o ex-presidente.
Moro também determinou a proibição de o ex-presidente exercer qualquer cargo público, com base na lei de lavagem de dinheiro, por 19 anos.
 O Dia
____________________________________________________________________________-
OFERECIMENTO EXCLUSIVO
LOJAS VALD'LAR - MOVÉIS NOVOS E USADOS -- MARABÁ/PA


























 

About James Paraguassu

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment