JORNAL FOLHA DO PARÁ -- MAIS DE 13 MILHÕES DE ACESSOS -- "GLÓRIA A DEUS"

ANUINCIE AQUI - APROVEITE NOSSA PROMOÇÃO DE FIM DE ANO

MÃE DE BEBÊ BALEADO NO ÚTERO, JÁ SOUBE DO ESTADO GRAVÍSSIMO DO FILHO – LEIA..


Claudineia dos Santos Melo estava grávida de 9 meses quando foi baleada

Claudineia dos Santos Melo, a mulher baleada em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, soube nesta terça-feira (4) que o seu filho, ainda no útero, também foi atingido, conforme noticiou o Jornal Nacional. Após ser baleado, o bebê está paraplégico, mas médicos acreditam que a situação pode ser revertida. Isso porque ainda não há um diagnóstico preciso sobre a recuperação dele.

"Nesse momento, trata-se de uma criança muito grave, com ventilação mecânica, então, nesse momento o que tem que fazer é o suporte à vida. A gente não pode mensurar a capacidade de uma criança em evoluir", explicou o neurologista Eduardo França.

O médico ressalta que a ausência de movimentos das pernas do bebê é uma identificação que chamou de "momentânea". Segundo ele, não dá para definir que a paraplegia é algo irreversível. Ele acrescentou a criança tem a capacidade de evoluir e no caso de Arthur o que foi identificado foi uma fratura no osso da coluna. Não há, portanto, como mensurar a lesão medular.

Claudinéia permanece internada na Unidade de Pacientes Graves (UPG) do Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo, também em Caxias, e está fora de perigo. A mulher estava grávida de nove meses quando foi atingida por uma bala perdida na Favela do Lixão. A criança nasceu após uma cesariana de emergência.

O disparo, que deixou o bebê paraplégico, também arrancou um pedaço da orelha dele e criou um coágulo na cabeça. O tiro atravessou o quadril da mãe e atingiu a criança - perfurando os pulmões e provocando uma lesão na coluna.

Por: G1
___________________________________________________________________________________________________________________

OFERECIMENTO




























About James Paraguassu

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment