CLIMA CONTINUA TENSO NA PA-275: MST NÃO ACEITA PROPOSTA DO DONO DA “FAZENDINHA” E OCUPA A PROPRIEDADE - VEJA..


Tudo porque o movimento pretende que a Fazenda “Fazendinha” seja desapropriada para fins de reforma agrária.
Embora os manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) tenham desobstruído a Rodovia PA-275, por volta das 18h de ontem, segunda-feira, 19, o clima continua tenso naquela área, entre os municípios de Curionópolis e Parauapebas.  
De acordo com informações do superintendente regional do Incra, Asdrúbal Mendes Bentes, ouvido pelo Zeca News¸ o proprietário da fazenda, Darlon Lopes, propôs, com a presença do ouvidor agrário, ceder outra área para os sem-terra, proposta considerada favorável pelo Instituto.

“O superintendente não tem poderes para homologar esse acordo, que agora será enviado a Brasília a fim de obter parecer favorável”, explicou Bentes que, ao mesmo tempo se mostrou preocupado uma vez que o MST, como resposta, disse que não aceita a oferta, desobstruiu a estrada, mas ocupou a sede da Fazendinha.

“Agora, temos um clima de tensão, com o MST, de um lado, na propriedade, e os fazendeiros, armados, do outro lado e duas guarnições da Polícia Militar tentando evitar o conflito”, narrou Asdrúbal.  (Foto/ Pebinha de Açúcar)
____________________________________________________________________________
OFERECIMENTO ESPECIAL DOS NOSSOS PATROCINADORES
ADRIANO DO EGITO Decorações -- MARABÁ/PA
DNA -- INGLÊS ILIMITADO -- EM MARABÁ/PA
OLIVA'S RESTAURANTE -- MARABÁ/PA

ELETROBRAS
DOM PISCINA -- MARABÁ/PA

UNIMED BELÉM - INVESTINDO CADA VEZ MAIS NA SAÚDE DOS PARAENSES

C & A -- CONHEÇA NOSSAS NOVIDADES E PROMOÇÕES -- CONFIRA


























 

About James Paraguassu

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment