Blogger Widgets

PORTARIA - ANATEL

O Brasil terá novas regras para telefonia fixa e móvel, internet e TV por assinatura em 120 dias.
 
Com a aprovação do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC), cuja portaria foi publicada nesta segunda-feira, 10, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no Diário Oficial da União, direitos e garantias dos usuários desses serviços serão ampliados.

Uma das principais mudanças é a possibilidade de o consumidor cancelar via internet os contratos que mantêm com empresas de telefonia fixa, de telefonia móvel e de TV a cabo, entre outras companhias de telecomunicações.

"A rescisão de contrato por meio do espaço reservado [no site da empresa] deve ser processada de forma automática, sem intervenção de atendente", diz o texto. O bloqueio deverá ser feito no prazo máximo de dois dias para a conclusão.

Nas solicitações feitas por telefone, caso a ligação caia, caberá à própria operadora fazer o retorno. Lojas associadas às operadoras passarão a ter também como atribuição, o cancelamento de contas.

Além disso, caberá a esses estabelecimentos fazer atendimento aos clientes que buscam resolver problemas na conta, bem como a fazer o registro de reclamações. As novas regras fixam uma validade mínima de 30 dias para os créditos das contas pré-pagas.

Caberá às empresas informar aos clientes pré-pagos a data de expiração dos créditos e aos pós-pagos, se os limites de serviços de mensagem (SMS) e internet móvel estão próximos de atingir os limites previstos no plano contratado.

No caso dos pós-pagos, as novas regras preveem, ainda, faturas mais detalhadas, de forma a dar mais clareza e transparência ao serviço. O regulamento prevê que os pacotes de serviços conjuntos (combos) estejam agrupados no mesmo contrato.

Ofertas e planos de vendas terão de ser disponibilizados nos sites das operadoras. Com isso, a Anatel tenta evitar que planos iguais sejam comercializados com valores diferenciados, prejudicando alguns clientes — prática relatada em queixas reportadas à Anatel.

Jader dos Santos


VEJA A EDIÇÃO ESPECIAL DA FOLHA DO PARÁ

VEJA A EDIÇÃO ESPECIAL DA FOLHA DO PARÁ
GLÓRIA A DEUS POR MAIS UMA EDIÇÃO ABENÇOADA. AGRADECEMOS A TODOS QUE AQUI PARTICIPARAM, HOMENAGEANDO E DANDO SUAS CONSIDERAÇÕES A ESTA CIDADE TÃO ABENÇOADA QUE É NOSSA MARABÁ PELA PASSAGEM DE SEUS 103 ANOS. AOS ILUSTRES VEREADORES QUE COMPARECERAM NESTA EDIÇÃO. QUE DEUS POSSA ABENÇOAR CADA UM QUE AQUI FIZERAM PRESENTE, AOS EMPRESÁRIOS E FILHOS DE MARABÁ QUE LEMBRARAM DE NOSSA TERRA.

PALAVRA DO SENHOR - JOÃO 5

PALAVRA DO SENHOR  - JOÃO 5
DÚVIDAS ACERDA DO SÁBADO -- 1º JOÃO 5 - GLÓRIA A DEUS

NOVO E-MAIL DO JORNAL FOLHA DO PARÁ

NOVO E-MAIL DO JORNAL FOLHA DO PARÁ
JORNAL.FOLHADOPARA@BOL.COM.BR

CONVERSE CONOSCO - DÊ SUA OPINIÃO - ENVIE SUA MATERIA - MANDE SUA FOTO PARA NOSSA COLUNA SOCIAL

CONVERSE CONOSCO - DÊ SUA OPINIÃO - ENVIE SUA MATERIA - MANDE SUA FOTO PARA NOSSA COLUNA SOCIAL

SINDICATO DOS EMPREGADOS DO COMÉRCIO DO MUNICÍPIO DE MARABÁ SUL DO PARÁ

SINDICATO DOS EMPREGADOS DO COMÉRCIO DO MUNICÍPIO DE MARABÁ SUL DO PARÁ
VEJA....

GRANDE PROMOÇÃO NA VERDES MARES

GRANDE PROMOÇÃO NA VERDES MARES
A Churrascaria e Pizzaria Verdes Mares é tradição desde 1988, com certeza o melhor churrasco e a melhor pizza de Marabá você encontrará aqui....

FILL A FILL - NOVIDADES EM PREÇOS BAIXOS

FILL A FILL - NOVIDADES EM PREÇOS BAIXOS
EM MARABÁ NA AV ANTONIO MAIA 2 LOJAS PARA MELHOR SERVIR VOCÊ

VISITANTES - ULTRAPASSAMOS A MARCA DE SEIS MILHÕES DE ACESSOS - GLÓRIA A DEUS

PATROCINADORES

Pages