Blogger Widgets

PALAVRA DO SENHOR -O CAMINHO DA SABEDORIA

PALAVRA DO SENHOR -O CAMINHO DA SABEDORIA
PROVERBIO 9 - GLÓRIA A DEUS
PRESOS autores de homicídio no distrito de Castelo dos Sonhos em Altamira no Pará

Quatro homens envolvidos em um homicídio estão presos no distrito de Castelo dos Sonhos, em Altamira, sudoeste do Pará. O crime se registrou, no último final de semana, e teve como vítima um homem de aproximadamente 50 anos de idade ainda não identificado. O homicídio resultou de uma confusão ocorrida em uma lanchonete. O delegado Arthur Braga, titular da Delegacia de Castelo dos Sonhos, apurou que a vítima participava de uma festa na lanchonete de nome "Central" e ali teria sido acusada de ter furtado dinheiro de Anderson da Silva Flores, um dos quatro acusados. 
Ele alegou que a vítima teria aproveitado o momento em que uma quantia em dinheiro, de sua propriedade, caiu no chão do banheiro da lanchonete e se apropriado do valor. O acusado afirma que retornou ao local e passou a tirar satisfações com a vítima pedindo que lhe devolvesse o dinheiro, o que teria sido negado pelo homem. 
A partir daí, houve um desentendimento entre ambos e a vítima teria sido agredida por Anderson com uma garrafa de vidro. Depois da agressão, a vítima teria tentado fugir do local, porém foi perseguida pelo acusado e outros três comparsas - Israel Santos Sarmento, Paulino Nunes do Amaral e David de Oliveira Rossi todos maiores de 18 anos. Anderson conseguiu alcançar a vítima e a esfaqueou com ajuda dos demais indiciados.
Com o crime, a equipe policial formada pelo investigador Israel Araújo e o policial militar Claudivaldo Rego passaram a fazer buscas na região até localizar e prender em flagrante os autores do homicídio. Eles foram enquadrados pelo homicídio e formação de quadrilha. Segundo o delegado, os acusados são apontados como um grupo de desordeiros que costumava se envolver em brigas na área. 
Com essa confusão, teria sido a segunda briga envolvendo os acusados, na mesma noite. Um dos presos, Paulino, está em liberdade condicional concedida pela Justiça do Estado do Mato Grosso onde responder por crime de roubo qualificado. A vítima permanece na condição de ignorada, pois estava sem qualquer documento e até o momento nenhum conhecido compareceu para fazer o reconhecimento do corpo.
Ascom Polícia Civil

INSATISFEITA na Rede TV!, Hebe Camargo quer voltar para o SBT

Hebe Camargo entrou 2012 triste da vida.
A apresentadora não anda nada satisfeita com a situação de sua emissora, a Rede TV!.
Hebe está preocupada com essa história de salários atrasados, já que o povo de sua produção passou um fim de ano no aperto por conta da situação.
Hebe já está arrependida de ter trocado o SBT pela Rede TV!.
Tanto que tenta voltar para o canal de Silvio Santos. O problema é que ele não a quer de volta.

INTERNET - Grupos crackers atacam site do banco Bradesco

Página da instituição está fora do ar na manhã desta terça-feira
O site do banco Bradesco está sendo alvo de ataques de grupos crackers nesta terça-feira. A  página do banco está fora do ar mas a instituição ainda não se pronunciou.
O grupo Anonymous reivindica a autoria do ataque. Em seu twitter, há mensagens afirmando que o "alvo foi atingido" e que a página do banco "está à deriva".
A tática utilizada pelo Anonymous pode ter sido a chamado de ataque distribuído de negação de serviço (Distributed Denial of Service, em inglês) e consiste em sobrecarregar o site. A página recebe um grande número de acessos ao mesmo tempo e fica indisponível (confira o infográfico abaixo).
Os crackers afirmam que suas investidas derrubaram o site do Banco Itaú nesta segunda-feira. Pessoas envolvidas no ataque anunciam a ação – batizada de #OpWeeksPayment – no Twitter. Os grupos envolvidos afirmam que o objetivo é alertar a população sobre a injustiça e a corrupção que predominam no Brasil. Esta semana foi escolhida para fazer ataques contra as instituições bancárias.

PALAVRA DO SENHOR ( Apocalipse 5 e 6)

A VISÃO DO LIVRO SELADO COM SETE SELOS E A DO CORDEIRO
1Vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, bem selado com sete selos.
    2Vi também um anjo forte, clamando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de romper os seus selos?
    3E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele.
    4E eu chorava muito, porque não fora achado ninguém digno de abrir o livro nem de olhar para ele.
    5E disse-me um dentre os anciãos: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e romper os sete selos.
    6Nisto vi, entre o trono e os quatro seres viventes, no meio dos anciãos, um Cordeiro em pé, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus, enviados por toda a terra.
    7E veio e tomou o livro da destra do que estava assentado sobre o trono.
    8Logo que tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.
    9E cantavam um cântico novo, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação;
    10e para o nosso Deus os fizeste reino, e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.
    11E olhei, e vi a voz de muitos anjos ao redor do trono e dos seres viventes e dos anciãos; e o número deles era miríades de miríades; e o número deles era miríades de miríades e milhares de milhares,
    12que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor.
    13Ouvi também a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e no mar, e a todas as coisas que neles há, dizerem: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos:
    14e os quatro seres viventes diziam: Amém. E os anciãos prostraram-se e adoraram.
1E vi quando o Cordeiro abriu um dos sete selos, e ouvi um dos quatro seres viventes dizer numa voz como de trovão: Vem!
    2Olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vencendo, e para vencer.
    3Quando ele abriu o segundo selo, ouvi o segundo ser vivente dizer: Vem!
    4E saiu outro cavalo, um cavalo vermelho; e ao que estava montado nele foi dado que tirasse a paz da terra, de modo que os homens se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.
    5Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizer: Vem! E olhei, e eis um cavalo preto; e o que estava montado nele tinha uma balança na mão.
    6E ouvi como que uma voz no meio dos quatro seres viventes, que dizia: Um queniz de trigo por um denário, e três quenizes de cevada por um denário; e não danifiques o azeite e o vinho.
    7Quando abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente dizer: Vem!
    8E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava montado nele chamava-se Morte; e o hades seguia com ele; e foi-lhe dada autoridade sobre a quarta parte da terra, para matar com a espada, e com a fome, e com a peste, e com as feras da terra.
    9Quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que deram.
    10E clamaram com grande voz, dizendo: Até quando, ó Soberano, santo e verdadeiro, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?.
    11E foram dadas a cada um deles compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda por um pouco de tempo, até que se completasse o número de seus conservos, que haviam de ser mortos, como também eles o foram.
    12E vi quando abriu o sexto selo, e houve um grande terremoto; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua toda tornou-se como sangue;
    13e as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira, sacudida por um vento forte, deixa cair os seus figos verdes.
    14E o céu recolheu-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
    15E os reis da terra, e os grandes, e os chefes militares, e os ricos, e os poderosos, e todo escravo, e todo livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
    16e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
    17porque é vindo o grande dia da ira deles; e quem poderá subsistir?
Apocalipse 5 e 6

SERRA PELADA - O QUE ACONTECE AGORA?

Gsse-Simao presidente reeleito
O presidente da Coomigasp foi reeleito. A Coomic, cooperativa que representa os garimpeiros da Cutia selou contrato de parceira com a Grifo. Mais três cooperativas do distrito mineral de Serra Pelada estão fechando contrato com um grupo chinês, são elas; Coompag, Coompro e Cooperserra.
E agora? Agora vamos aos pontos. Da Coomigasp podemos esperar os avanços do Projeto Serra Pelada que vem se desenvolvendo gradativamente. A Coomic até o segundo semestre deve começar as prospecções na área de 629 hectares pertencentes à cooperativa, investimentos que deverão gerar mais emprego e renda.
E as cooperativas que fecharam acordo com os chineses? Essas são uma incógnita, até agora nenhuma manifestação mais consistente foi percebida, nem por parte das cooperativas que representam outros grupos garimpeiros, nem tão pouco do grupo da China. O que está havendo?
Espera-se que depois dessa reeleição da Coomigasp, em que o presidente da AgaspBrasil esteve diretamente envolvido a entidade nacional venha a fazer um acompanhamento das cooperativas que se uniram com os orientais. Toni Duarte deverá fazer relatos sobre esses contratos no site da Agasp.
Além dos projetos que vem de acordos fechados em modo de “joint venture” entre empresas privadas e cooperativas, a multinacional Vale está avançando com o projeto Serra Leste, trabalho que já rendeu algumas empreiteiras na cidade, como a Guimar, Via e Enfil.
O Projeto Serra Leste no segundo semestre poderá ganhar mais um “gás” no próximo semestre. Novas contratações estão sendo feitas por meio dos trainees que fizeram estágio e aguardaram ser efetivados. Mas a grande mineradora ainda detém o projeto Cristalino, nesse nem se fala. Por quê?
Mesmo com algumas incógnitas, os mais otimistas do meio comercial, empresarial e da imprensa acreditam que o município ainda nem começou a progredir, há quem aposte numa acessão que triplique o crescimento do município em comparação aos últimos três anos.
Não é atoa que investidores estejam rondando a cidade tendo como principal ponto de investimento os imóveis. Também não foi em vão que surgiu o tal loteamento Serra Leste, que infelizmente está longe de atender a demanda local, principalmente por alguns descaso como a falta de infraestrutura, água e iluminação, ausências que estão atrasando as construções. Com o mercado aberto outros investidores já sinalizaram interesse em construir loteamentos nos moldes dos que estão sendo criados na cidade vizinha de Parauapebas.

MAIS ONZE envolvidos em fraudes da Alepa são denunciados

Mais 11 pessoas supostamente envolvidas em fraudes na ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PARÁ (ALEPA) foram denunciadas nesta segunda-feira (30), pelo Ministério Público do Estado (MPE). Elas são acusadas de desviar mais de R$ 13 milhões do erário, por meio de um esquema que fraudava as licitações de obras.
No pedido, o MPE pede o ressarcimento integral do dano causado ao erário e às sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa, como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, proibição de contratar com a administração pública, pagamento de multa, entre outras.
As investigações realizadas pelo órgão, após colher uma série de documentos e depoimentos, concluíram que 11 pessoas participavam desse esquema e por isso são citadas na ação. São eles: Haroldo Martins e Silva, Cilene Lisboa Couto Marques, Rosana Cristina Barletta de Castro, Augusto José Alencar Gambôa, Dirceu Raymundo da Rocha Pinto Marques, Sandra Lúcia Oliveira Feijó, Daura Irene Xavier Hage, Sandro Rogério Nogueira Sousa Matos, Jorge Kleber Varela Serra, Sérgio Duboc Moreira e o ex-presidente da casa, Mario Couto Filho.
Como aconteciam as fraudes - As fraudes identificadas incluíram a montagem e o direcionamento das licitações na Comissão Especial de Licitação de Obras (Celo/Alepa), no período de 2004 até janeiro de 2007. Assinaturas eram falsificadas e empresas que sequer haviam tomado conhecimento dos processos licitatórios apareciam como participantes. Com isso, acontecia o favorecimento de pessoas e empresas, causando grande prejuízos aos cofres públicoos.
Ao todo, foram identificadas fraudes em 101 procedimentos licitatórios para a contratação de serviços de engenharia no único prédio daquele poder e que, no período apontado, atingiu o montante exato de R$ 13.310.502,72.
'Interessante situação é demonstrada no procedimento licitatório nº 014/06–Celo/Alepa, pois o senhor Nilson Miguel Amaral de Jesus, representante legal da empresa Corpenge Ltda, se mostrou surpresa ao ver o objeto da licitação acima referido, já que sua empresa sequer vendia o tipo de material apresentado no certame, trabalhando exclusivamente na prestação de serviço elétrico e hidráulico. Além disso, ele também negou ser sua a assinatura no requerimento de habilitação da Corpenge na licitação', exemplificam os promotores de justiça Nelson Medrado e Arnaldo Azevedo, que estão a frente do caso.
O caso - Em junho de 2011, o Ministério Público do Estado instaurou um inquérito civil para apurar irregularidades na gestão de pessoal e financeira da Alepa, após chegarem informações de que haveria contratação irregular de pessoal; inclusão de interpostas pessoas na folha de servidores da Casa de Leis para apropriação de seus vencimentos; aumento de vencimentos de servidores de forma fraudulenta; fraudes em licitações; dentre outros ilícitos apontados como ocorrentes na Alepa.
Em diligência realizada pelo Ministério Público e em cumprimento a mandado de busca e apreensão, foi apreendido no gabinete do ex-servidor da Alepa, Sérgio Duboc Moreira, no Detran, documentos referentes a quatro procedimentos licitatórios para a locação de serviços de obras de engenharia no prédio da Alepa, no ano de 2006. Segundo os promotores, como eram documentos públicos, jamais poderiam ser retirados da Alepa e a posse desses procedimentos licitatórios por ex-servidor responsável pelo financeiro do órgão indicava possível irregularidade nos procedimentos, com a montagem e o direcionamento dos certames, confirmando as notícias de fraude já existentes.
A partir do exame dessas licitações apreendidas no prédio do Detran, foi descoberto um grandioso ajuste entre os envolvidos para fraudar os procedimentos licitatórios, direcionando seus resultados a empresas que, ou estavam previamente ajustadas com os citados na ação civil para vencer os procedimentos ou, outras vezes, sequer sabiam que estavam concorrendo em certames na Alepa, o que foi comprovado pelos depoimentos.

Informações do MP

PUTY continua sob investigação da Polícia Federal

O deputado federal Cláudio Puty (PT) continua sob investigação da Polícia Federal (PF) do Pará e do Ministério Público, embora não tenha sido indiciado. Na edição de domingo passado deste jornal, dois casos que envolvem Puty foram citados. O primeiro diz respeito à cobrança de propina de madeireiros para facilitar a aprovação de projetos na Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema). Segundo resposta de Puty enviada ao DIÁRIO, o processo contra ele “foi encerrado e nem a Polícia Federal, nem o Ministério Público encontraram motivos” para indiciá-lo. O deputado garante que não houve nenhuma denúncia contra ele.
O procurador da República e também procurador eleitoral Daniel Avelino disse não ter informações sobre a alegação do deputado de que o processo referente às irregularidades na Sema tenha sido encerrado. “Como ele foi eleito e tem foro privilegiado, o processo pode ter sido encaminhado à Procuradoria-Geral da República e ao Supremo Tribunal Federal (STF)”, resumiu.
O segundo caso trata da suposta cobrança de propina de empresários suspeitos de sonegação na Secretaria Estadual de Fazenda (Sefa) em troca do abrandamento da fiscalização. Uma carta enviada à PF cita os nomes dos deputados Cláudio Puty e Celso Sabino entre os que estariam no comando do esquema.
Na resposta ao DIÁRIO, Puty, que na sexta-feira não atendeu às ligações feitas pela reportagem em seu aparelho celular, informou ter recebido ofício do delegado da PF, Rafael da Rocha Moregula, esclarecendo a participação dele no episódio.
“Não há indiciados, muito menos documentos comprobatórios acerca da existência de suposto esquema criminoso, noticiado a partir de denúncia anônima”, relata o deputado, citando termos do ofício a ele enviado por Moregula. No documento, o delegado diz a Puty que mandou ofício à Sefa para obter informações sobre o caso, mas que até agora não obteve resposta.
Procurado por telefone na última sexta-feira, Moregula não foi localizado para falar sobre a investigação. Ontem, durante contato feito pela reportagem, ele confirmou os termos do ofício encaminhado ao deputado. Mas observou que não via na matéria publicada no domingo uma reportagem jornalística, e sim “reportagem que visava atacar a imagem do deputado”.
Moregula disse que aquela era uma opinião pessoal que não iria alterar, facilitar ou prejudicar a investigação que ele realiza.
Ele também confirmou ter solicitado nova prorrogação do inquérito ao Ministério Público, de acordo com o que foi publicado no domingo. O secretário estadual de Fazenda, José Tostes Neto, informou que o ofício do delegado pedindo informações não foi localizado. Moregula disse que outros ofícios haviam sido reiterados à Sefa, mas que iria encaminhar novo documento.
O deputado Puty também declara na resposta ao DIÁRIO que a prestação de suas contas foi “auditada e aprovada” pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará, o que não foi citado na matéria.
(Diário do Pará)

MÉDICOS DO PERU descobrem feto de 25 cm no abdômen de menino de três anos

Médicos no Peru diagnosticaram que um menino que três anos de idade tem um “gêmeo parasita no estômago”. Isbac Pacunda chegou ao hospital com fortes dores no abdômen. Depois dos exames, os especialistas detectaram que ele tinha um feto de 25 centímetros. Isbac será submetido a uma cirurgia para retirar o gêmeo nesta segunda-feira.
“Esses casos ocorrem em uma a cada 500 mil crianças nascidas vivas”, explicou o pediatra cirurgião Carlos Astocondor, que vai liderar a operação de Isbac. Outros 12 médicos vão participar do procedimento.
Segundo Astocondor, o feto não tem cérebro, coração, pulmões ou intestinos. “Mas detectamos que possui couro cabeludo no crânio, olhos, ossos dos membros superiores e inferiores, das mãos e dos pés”, disse o médico. De acordo com o especialista, esses casos são chamados de “Fetus in fetu” e ocorrem antes mesmo da formação do embrião.
O pai de Isbac, o agricultor Leonidas Pacunda, disse que o menino sentia dores com frequência, mas os médicos nunca detectaram nada. “Eles haviam me dito que eu teria gêmeos, mas isso nunca ocorreu”, lembra o pai. A família vive na pequena cidade de Ajachin, a 375 quilômetros de Chiclayo, cidade onde será realizada a operação.

PALAVRA DO SENHOR (Filipenses 1)

PREFÁCIO E SAUDAÇÃO

 1Paulo e Timóteo, servos de Cristo Jesus, a todos os santos em Cristo Jesus que estão em Filipos, com os bispos e diáconos:
    2Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
    3Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós,
    4fazendo sempre, em todas as minhas orações, súplicas por todos vós com alegria
    5pela vossa cooperação a favor do evangelho desde o primeiro dia até agora;
    6tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus,
    7como tenho por justo sentir isto a respeito de vós todos, porque vos retenho em meu coração, pois todos vós sois participantes comigo da graça, tanto nas minhas prisões como na defesa e confirmação do evangelho.
    8Pois Deus me é testemunha de que tenho saudades de todos vós, na terna misericórdia de Cristo Jesus.
    9E isto peço em oração: que o vosso amor aumente mais e mais no pleno conhecimento e em todo o discernimento,
    10para que aproveis as coisas excelentes, a fim de que sejais sinceros, e sem ofensa até o dia de Cristo;
    11cheios do fruto de injustiça, que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
    12E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram têm antes contribuido para o progresso do evangelho;
    13de modo que se tem tornado manifesto a toda a guarda pretoriana e a todos os demais, que é por Cristo que estou em prisões;
    14também a maior parte dos irmãos no Senhor, animados pelas minhas prisões, são muito mais corajosos para falar sem temor a palavra de Deus.
    15Verdade é que alguns pregam a Cristo até por inveja e contenda, mas outros o fazem de boa mente;
    16estes por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho;
    17mas aqueles por contenda anunciam a Cristo, não sinceramente, julgando suscitar aflição s minhas prisões.
    18Mas que importa? contanto que, de toda maneira, ou por pretexto ou de verdade, Cristo seja anunciado, nisto me regozijo, sim, e me regozijarei;
    19porque sei que isto me resultará em salvação, pela vossa súplica e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,
    20segundo a minha ardente expectativa e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a ousadia, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.
    21Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.
    22Mas, se o viver na carne resultar para mim em fruto do meu trabalho, não sei então o que hei de escolher.
    23Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor;
    24todavia, por causa de vós, julgo mais necessário permanecer na carne.
    25E, tendo esta confiança, sei que ficarei, e permanecerei com todos vós para vosso progresso e gozo na fé;
    26para que o motivo de vos gloriardes cresça por mim em Cristo Jesus, pela minha presença de novo convosco.
    27Somente portai-vos, dum modo digno do evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que permaneceis firmes num só espírito, combatendo juntamente com uma só alma pela fé do evangelho;
    28e que em nada estais atemorizados pelos adversários, o que para eles é indício de perdição, mas para vós de salvação, e isso da parte de Deus;
    29pois vos foi concedido, por amor de Cristo, não somente o crer nele, mas também o padecer por ele,
    30tendo o mesmo combate que já em mim tendes visto e agora ouvis que está em mim
Filipenses 1

PAPÃO vence, entra no G4 e quebra a invencibilidade azulina

 PAYSANDU vence o Clube do Remo por 2 a 0 no Mangueirão

Pressionados pela torcida e pela diretoria que já teria, inclusive, decretado a volta do técnico Nad para as categorias de base em caso de um resultado que não fosse a vitória sobre o Remo, o Papão foi superior com a bola nos pés, abusando na ofensividade, e mais seguro na defesa com a presença de Vãnderson e Billy na proteção, além da zaga com o estreante Douglas e do gol com o jovem Paulo Rafael.
O placar de 2 a 0 quebrou ainda uma escrita que vinha se formando em torno do Papão, que terminou os quatro primeiros jogos com o placar de 2 a 1, sendo três como derrota e um como vitória. Além disso, o resultado levou os bicolores da vice-lanterna para o quarto lugar, dentro da zona de classificação para as semifinais do primeiro turno. Já o Remo, engatou na segunda colocação com os mesmos 10 pontos conquistados pelo Águia, que continua na ponta por ter dois tentos a mais no saldo de gols.
1º tempo - O primeiro lance de perigo do jogo saiiu logo aos dois minutos, quando o lateral Yago recebeu na direita, deixou Alex Ruan para trás e jogou na área. O capitão azulino Diego Barros se esticou todo e conseguiu impedir que a redonda chegasse em Bartola ou Robinho, que estavam dentro da área remista.
Enquanto o Remo apostava nas arrancadas de Pedro Balu e Joãozinho pela direita nos poucos momentos que teve a bola nos pés, o Paysandu obrigou o goleiro Jamilton a mostrar serviço. Aos 19, Robinho foi para a cobrança de uma falta na entrada da área e bateu direto para o gol. O camisa 1 voou e impediu que a redonda entrasse no ângulo direito azulino.
A primeira grande chance remista apareceu aos 21 com o jovem Betinho, que recebeu na ponta direita, passou por dois marcadores bicolores com apenas um toque, entrou na área e bateu de esquerda no canto de Paulo Rafael, que caiu bonito para espalmar para escanteio. Um tanto desconcentrado na partida, o Remo proporcionou outro lance de perigo contra seu próprio gol. Aos 28, Juan Sosa tentou sair jogando na defensiva e jogou a bola no peito do jovem Bartola, que põs velocidade, deixou a dupla de zaga remista para trás, entrou na área e mandou uma pancada para outra grande defesa de Jamilton.
Em mais uma investida pela direita, o lateral Pedro Balu jogou na área bicolor à meia altura e viu Billy se antecipar a Joãozinho para afastar a redonda, que ainda passou na frente de Marciano e sair sem ser tocada.
O Papão voltou ao ataque aproveitando uma das jogadas que lhe rendeu mais preocupação até então no campeonato: a bola aérea. Jairinho fez o levantamento e Vânderson apareceu dentro da área para cabecear a bola no travessão azulino. Dois minutos depois o meia estreante, Kariri, recebeu de Yago na direita, cortou para o meio e mandou uma pancada que passou muito perto do ângulo direito de Jamilton.
2º tempo - Para a volta do intervalo, Sinomar Naves resolveu mexer para tentar deixar o time mais ofensivo e mais obejtivo com a bola nos pés. Trocou Aldivan por Magnum, que passou a fazer dupla com Betinho na meia azulina. Porém, Nad fez o mesmo e tirou o já cansado Kariri pelo velocista Héliton. Os dois, aliás, entraram em campo com o número 17 em suas camisas, mais o que fez a diferença mesmo foi da camisa alviceleste, que em sua primeira participação no jogo, recebeu na direita, passou pela marcação, entrou na área e bateu para dentro da área, onde Leandrinho apareceu para fazer o primeiro gol dele no Papão. O cronômetro ainda marcava os 32 segundos.


'Paysandu, o time dos clássicos em 2012'. Assim o Paysandu foi denominado por um dos torcedores bicolores depois de vencer seu segundo jogo e seu segundo clássico neste primeiro turno do Parazão. A última vítima foi o Remo, que chegava para o 710º clássico da história como o único invicto do certame e precisava de apenas um empate para voltar à liderança na tabela de classificação.

MISS MARABÁ 2012

Conheça as candidatas, VEJA AS FOTOS




















James Paraguassu

RITA LEE alega que agiu por emoção, diz delegado sobre show em SE

Cantora foi detida após críticas a policiais, neste domingo (29).
Rita se apresentou no Projeto Verão Sergipe, na Barra dos Coqueiros.
O delegado Leogenes Correa, da Delegacia Plantonista de Aracaju, afirmou neste domingo (29) que, em seu depoimento, a cantora Rita Lee alegou ter agido por emoção em seu show de despedida na Barra dos Coqueiros. A cantora foi detida porque teria xingado policiais que faziam a segurança no local de "cachorros" e "filhos da puta", segundo testemunhas.
"O delegado de plantão no evento, Carlos Frederico Murici, expediu um mandado de intimação, que solicitava que a cantora comparecesse à Coordenadoria de Políca Civil da Capital para dar explicações sobre o ocorrido, o que não foi acatado por ela. Diante da negativa, ela foi comunicada que deveria se dirigir à Delegacia Plantonista de Aracaju”, explicou o delegado Leogenes.
Leogenes afirma que, em seu depoimento, a cantora disse que toda a ação foi gerada pelo calor das emoções e por ter achado truculenta e desnecessária a ação dos policias com seus fãs. Rita Lee, ainda de acordo com o delegado, citou como suas testemunhas a ex-senadora e vereadora de Maceió, Heloísa Helena (PSOL-AL), e a deputada estadual do Rio de Janeiro Janira Rocha (PSOL-RJ), que não compareceram à delegacia, mas que estariam presentes no show.
O depoimento da cantora foi acompanhado pelo coordenador das delegacias na capital Fernando Melo e pelo subsecretario de Segurança Pública, João Batista. O delegado Leogenes Correa solicitou, através de ofício enviado à secretária da Cultura, Eloísa Galdino, a fita com o áudio e o vídeo do show.
A equipe do G1 SE tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da cantora, mas até as 10h, horário de Sergipe, deste domingo, ninguém foi localizado para comentar o assunto. No Twitter, neste domingo, Rita Lee afirmou que foi detida pela Polícia Militar por causa do que havia dito durante sua apresentação.

A cantora deixou a capital sergipana, por volta das 12h40, num voo direto para Guarulhos, em São Paulo. Procurada pela reportagem do G1 SP na saída do aeroporto, Rita disse que não poderia comentar sobre o assunto. "Eu não posso falar, gente. Vocês não entendem isso?" Ela apenas confirmou que tal postura foi orientada por sua advogada.

Joelma Gonçalves e Fredson Navarro

INAUGURAÇÃO - Marabá no Pará é agraciada com conceito 4G.

Colaboradores celebram a nova lova VIVO conceito 4G em Marabá
Com design totalmente inovador voltada para a integração do consumidor, com atendimento consultivo, áreas especiais com atendimento e degustação. Assim é a nova loja Vivo 4G em Marabá no Pará que foi inaugurada dia 25 de janeiro em meio a um coquetel nas dependências da própria loja, situada na Rua Frei Raimundo Lambezart , 2237- Marabá- Pa.

Bar Boy Caio Mota Miranda
Convidados: Onildo Rocha Júnior e Jair Milhomem
Mauricio Santos (Diretor Regional Norte) Melquiades Justiniano (Sec de Cultura de Marabá/PA)

Dentre os convidados, estiveram presentes formadores de opinião, jornalistas, políticos, vip´s , sociedade organizada e os diretores executivos Mauricio Santos (Diretor Regional Norte da Vivo), Helber Oliveira (Gerente regional Marabá), Norimar Miller ( consultora de comunicação Região Norte), dentre outras autoridades.


Norimar Muller, Helber Oliveira e Mauricio Santos

O padrão 4G é uma evolução das lojas Viva no Brasil, sendo já adotadas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Na região Norte do país, Marabá foi agraciada sendo a primeira cidade a possuir tal serviço e a 12ª loja do país a receber este novo conceito.


Consultora de venda

Uma vez que, a Vivo se firma no Sul do Pará com números cada vez mais sólidos possuindo 78,44% no mercado de dados, 64,92% em pós-pagos e 62% em pré-pagos totalizando 7 milhões de clientes em toda Região Norte. 

Equipe Vivo Marabá/PA
Gerente Regional Helber, ladeado das recepcionistas

O diferencial da Vivo é promover ao consumidor uma nova experiência. Os clientes poderão testar os aparelhos e os atendentes devidamente treinados, irão orientar com demonstrações, assim o cliente poderá ter uma noção de qual aparelho e plano que mais se identifica.


Mauricio Santos na entrevista a Folha do Pará

Segundo o diretor da região Norte Vivo Mauricio Santos, a evolução no atendimento 4G é há tabula redonda dos tempos modernos. “É um atendimento que permiti ao consumidor uma interação maior e essa interação não só através dos serviços prestados como também o conhecimento físico dos aparelhos, são mesas redondas sem pontas que permiti um relacionamento direto entre cliente e atendente, olho no olho, o cliente procurando o serviço e o atendente mostrando o que mais se enquadra no seu perfil”.
Ainda segundo Mauricio o sucesso da Vivo se dá a qualidade e respeitabilidade aos clientes. “Nossa principal atividade no mercado é a telefonia móvel, por isso, estamos presentes em 35 das 39 localidades do Sul e Sudeste paraense e isso nos acarreta uma grande responsabilidade, temos a maior cobertura e qualidade, aliás, a qualidade está no nosso DNA.

Membros da diretoria

“Termos essa preocupação de oferecer ao consumidor não só a maior cobertura mais com qualidade como é o caso do serviço 3G que, dessas 35 localidades da Região, 25 são de terceira geração”.
 “É o que há de mais moderno em telefonia que permite você navegar na internet, redes sociais e isso só é possível se você tiver uma rede com capacidade como a Vivo oferece na região de Marabá e Carajás”.

Mauricio Santos, Guiomar Passos, Helber Oliveira e José Wilson

A preocupação com o meio ambiental da Vivo está presente em todos os seus seguimentos. “Essa loja de Marabá é um exemplo disso, ela é feita de material totalmente sustentável, com a preocupação de causar o menor impacto possível, além disso, todas as nossas lojas fazem a colheita de baterias e aparelhos celulares, e damos o destino adequado para esses resíduos”.

Família VIVO

No social a Vivo trabalha em parceria com as empresas colaboradoras e a própria sociedade civil. “O que é legal é que essas iniciativas não são somente questões financeiras, temos um grupo de voluntários que, no final do ano de 2011, se mobilizaram e foram a uma instituição de crianças carentes não só para levar mantimentos, mas passaram à tarde com elas fazendo varias atividades culturais”.Diz!
Também trouxemos para Marabá o projeto conexão Vivo valorizando os artistas da terra como outros de renome, para apresentações locais, tiveram bandas como: Banda da latinha, ( Cabelo Seco) Pirucaba Jazz e Gaby Amarante que, hoje é uma estrela nacional”. Finaliza Mauricio!
Reportagem: Antonio Freitas / Fotos: James Paraguassu






CASA ONDE TRAFICANTE FB foi preso tinha móveis de luxo e lareira; veja imagens

Segundo a polícia, traficante alugava a casa em Campos do Jordão (SP).
Advogado do dono do imóvel nega e diz que casa foi emprestada a parente.
Traficante FB foi preso em casa de luxo em Campos do Jordão, em SP
(Foto: Rafael Sampaio/G1)
A casa onde foi preso o traficante Fabiano Atanázio da Silva, conhecido como FB, é de alto padrão. Ela está localizada em Alto do Capivari, que é um bairro nobre em Campos do Jordão (SP). O G1 entrou no imóvel de três quartos e encontrou garrafas de uísque jogadas no chão, latas de cerveja, energético e móveis revirados.
No domicílio, que tem um corredor envidraçado, um quintal amplo, lareira e móveis de primeira linha, foi realizada na noite de sexta (27) a operação policial que levou à prisão de FB e outros três suspeitos, entre ele o traficante Claudinho CL e outro homem, que era procurado pela Justiça de São Paulo e estava com documentos falsos, segundo a Polícia Civil. O terceiro suspeito detido foi liberado pouco depois pela polícia, pois não havia nada contra ele.
Colchão estava colocado na sala da residência, que
tinha lareira
Havia um colchão na sala da casa. Quadros estavam fora da parede, roupas estavam espalhadas pelo chão, como constatou a reportagem.
A faxineira da casa, que não quis se identificar, disse que chegou na manhã de sábado (28) e foi pega de surpresa pelo estado do imóvel. "Venho aqui todo dia fazer a limpeza. Cheguei e vi a casa toda aberta e revirada", afirmou.
O delegado Antenor Lopes Júnior, da 25ª DP do Rio de Janeiro (Engenho Novo), disse ao G1 que o traficante alugou o imóvel por R$ 18 mil ao mês. O advogado Ary Bicudo, que defende o dono da casa, nega. Ele afirma que o imóvel havia sido emprestado para o cunhado do proprietário. Bicudo disse que o "pessoal do Rio de Janeiro" (Claudinho CL e FB) chegou à residência para passar o fim de semana sem o conhecimento do dono do imóvel.
"Ele [dono da casa] está surpreso com a situação. Não sabia do envolvimento do cunhado com pessoas dessa natureza", afirmou Bicudo. Segundo o advogado, o proprietário estava em São Sebastião (SP) quando aconteceu a operação policial.
O G1 conversou com o homem que disse ser o dono da casa e negou conhecer o traficante. Ele não quis se identificar. Segundo o dono, a casa é de veraneio. O proprietário vai dar depoimento para a Polícia Civil na próxima terça-feira, segundo o advogado.
O cunhado do dono do imóvel foi preso na mesma operação policial - ele é o suspeito que estava com documentos falsos, segundo o delegado Darcy Ribeiro, da Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de São José dos Campos, que acompanhou a operação. Ele foi enviado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taubaté.
Reservado"Ele veio morar na região há menos de um ano. Trazia amigos aos fins de semana para um churrasco, mas não fazia grandes festas, era reservado", afirmou Expedito Jorge, de 40 anos, o caseiro que mora em um imóvel vizinho à casa onde FB foi preso.
O movimento dos policiais alarmou a vizinhança. O filho de Expedito disse ter ouvido carros cantando pneus de madrugada, às 2h. "A movimentação foi depois que nós chegamos das compras, às 20h30. A gente mesmo não ouviu muita coisa porque a nossa casa fica mais afastada", disse o caseiro.
Tanto o caseiro quanto o filho afirmam que o dono possuía o imóvel há menos de um ano e que não ficava muito tempo na casa durante a semana. "Ninguém espera que isso [a prisão do traficante] aconteça na porta de sua casa", disse Expedito.
Entenda o caso
O traficante Fabiano Atanázio da Silva foi preso na noite de sexta-feira (27) com outros três suspeitos, entre eles o traficante Claudinho CL e um homem que era procurado pela Justiça de São Paulo. O grupo estava em uma residência de luxo em Campos do Jordão, no interior de São Paulo. Após a prisão, FB foi transferido para São José dos Campos e, depois, levado para
o complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (28). Claudinho e o outro homem ficaram detidos e o terceiro suspeito foi liberado.
O delegado Antenor Lopes Júnior, da 25ª DP (Engenho Novo) afirmou que o traficante não ofereceu resistência ao ser preso. Segundo a polícia, FB disse ainda que continuava a comandar o tráfico de drogas em outras favelas do Rio, como Chatuba e Juramento. O traficante teria confessado também que comandou a fuga de traficantes do Conjunto de Favelas do Alemão, em 2010.
O delegado contou que FB é uma pessoa bem articulada e inteligente e conversou bastante com ele. Segundo o policial, o traficante disse que estava gostando muito de Campos de Jordão, onde estava havia uma semana de férias, frequentando bons restaurantes e lojas. Na garagem da casa, foi encontrada uma BMW e uma moto, segundo a polícia.
Segundo a Secretaria de Polícia Civil do Rio de Janeiro, FB seria ex-chefe do tráfico de drogas da Vila Cruzeiro. Em 17 de outubro de 2009, ele teria comandado um ataque ao Morro dos Macacos, onde traficantes derrubaram um helicóptero da Polícia Militar, matando dois policiais.
Já Claudinho CL comandava atualmente o tráfico de drogas dos morros do Cajueiro e Congonhas. Ele seria um dos responsáveis pelas constantes tentativas de invasão do Morro da Serrinha, controlada por uma facção rival à dele, informou a secretaria.

SERRA PELADA - Carta aos Garimpeiros

Acordem Garimpeiros !!!
Carta aberta aos irmãos garimpeiros de SERRA PELADA. primeiramente gostaria de agradecer a todos blogueiros do Brasil e em especial aos que aderiram e repassaram as informações prestadas por mim. Sinto – me na obrigação de cidadão fazer essas denuncias contra a falta de respeito com milhares de garimpeiros de Serra Pelada com idade já avançada que estão sendo usados como degrau e massa de manobra para enriquecer vários oportunistas nessa questão de serra pelada que se arrasta ha 30 anos.
Levando por esse principio da maior parte dos garimpeiros terem idade superior a 60 anos estou aqui invocando o tão nobre estatuto do idoso, para que eles próprios exijam respeito LEI No 10.741, DE 1º DE OUTUBRO DE 2003. Que diz Art. 2o O idoso goza de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-se-lhe, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, para preservação de sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade.
O presidente da AGASP Brasil, Toni Duarte, se diz defensor do garimpeiro e não é, pelo contrario, ele criou essa Agasp Brasil só para enriquecer e satisfazer os desejos do Lobão, ele estava desempregado e hoje vive as custas dos garimpeiros pregando mentira de um lado para o outro, tanto é verdade que ele nunca fez uma prestação de conta aos seus associados e só ele tem acesso as contas bancarias da Agasp, ele está no segundo mandato sem ter outra eleição dentro da Agasp, ele nunca publicou no seu blog o numero exato de associados, quanto que já entrou e saiu do caixa da Agasp , isto é democrático? o presidente da coomigasp abocanhou em 2011 R$20.000.000 (vinte milhões ) onde foi parar essa montanha de dinheiro?, enquanto muitos garimpeiros já morreram e outros vivem na verdadeira miséria!, acordem garimpeiros !! o que a Agasp fez até hojede concreto junto com o presidente da cooperativa foi tirar 24% dos 49% acertado na assembléia de 2007, que representa a metade do nosso direito, qual é a justificativa? sendo que na proposta de 2007 a empresa colossus se comprometeu a fazer todos os investimentos por si só e a cooperativa entraria só com o direito mineral e a mina.
Depois de aceito a proposta as coisas mudaram, subiu de 51% para 75% a participação da Colossus e a Agasp Brasil e o próprio sindicato não questionaram isto. A coomigasp jamais poderia ter aceitado isto, isso foi uma verdadeira afronta a inteligência dos garimpeiros, é como se chamasse a todos os garimpeiros de SERRA PELADA de idiota e analfabeto,quando na verdade não é isso, os garimpeiros acreditam sim que o ser humano tem a capacidade de reconhecer o sofrimento do próximo, por isso muita das vezes assinam papéis em branco, fazendo prova contra si próprio, devemos acreditar que um dia tudo se modificará o mal não pode prevalecer.
Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça.” - Romanos 1:18

Carlos Cesar Cerqueira
Matricula da coomigasp nº:00248 de 1984


http://ribamarribeirojunior.blogspot.com

COTAÇÕES BOVESPA – COTAÇÕES MOEDA – LOTERIAS - CONFIRA COTAÇÃO ATUALIZADA 29/07/2014 -TERÇA-FEIRA

COTAÇÕES BOVESPA – COTAÇÕES MOEDA – LOTERIAS - CONFIRA COTAÇÃO ATUALIZADA 29/07/2014 -TERÇA-FEIRA
FOLHA DO PARÁ TRÁS PARA VOCÊ AS COTAÇÕES DE HOJE-COTAÇÕES BOVESPA – COTAÇÕES MOEDA – LOTERIAS - CONFIRA COTAÇÃO 29/07/2014 -TERÇA-FEIRA

MPE PROPÕE AÇÃO CIVIL CONTRA A PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MARABÁ

MPE PROPÕE AÇÃO CIVIL CONTRA A PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MARABÁ
Através do promotor Júlio César Costa, de Defesa da Probidade Administrativa, o Ministério Público do Estado ajuizou Ação de Responsabilidade Civil Pública contra a presidente da Câmara Municipal de Marabá, vereadora Júlia Maria Ferreira Rosa Veloso. Para o Ministério Público, Júlia Rosa “proporcionou vantagens financeiras indevidas às empresas, contra expressa vedação legal, alterando o valor inicial da modalidade licitatória por intermédio de prorrogação contratual (aditivos) e também incluindo no objeto de contrato em voga, itens que não estavam previstos desde a deflagração do processo licitatório, e....LEIA COMPLETA...

VALE - Relatório de Produção 2T14

VALE - Relatório de Produção 2T14
A Vale atingiu 79,4 Mt de produção de minério de ferro, a melhor performance para um segundo trimestre, com ganhos em todos os sistemas na comparação com o 1T14. O bom desempenho operacional foi devido a melhores condições climáticas e aos ramp-ups da Planta 2, em Carajás, e da nova planta de Conceição Itabiritos, no Sistema Sudeste. ..LEIA

IBAMA E MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL DIZEM QUE 80% DA MADEIRA DO PARÁ É ILEGAL

IBAMA E MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL DIZEM QUE 80% DA MADEIRA DO PARÁ É ILEGAL
Relatório feito pelo Ibama mostra que quase 80% da madeira que sai das florestas do Pará. Ou seja, são extraídas de áreas não autorizadas. E justamente o Sistema Eletrônico de Comércio de produtos Florestais no Pará (SISFLORA) que deveria controlar esse tipo de comércio está no centro das investigações...LEIA...

GOVERNADOR DO PARÁ SIMÃO JATENE É CONDENADO PELO TRE

GOVERNADOR DO PARÁ SIMÃO JATENE É CONDENADO PELO TRE
A decisão do juiz auxiliar de propaganda, Marco Antônio Lobo Castelo Branco, foi divulgada no dia 21 e, por ser monocrática, ainda, é passível de recurso para apreciação do pleno do TRE-PA. A ação foi impetrada pelo Ministério Público Eleitoral e se refere à afixação de dois outdoors com fotos de Jatene e ainda do senador Flexa Ribeiro (PSDB), com ....LEIA MAIS

APÓS DERROTA DE 4X0 JOGADOR DO FLA APANHA DA TORCIDA AO DEIXAR O BEIRA-RIO

APÓS DERROTA DE 4X0 JOGADOR DO FLA APANHA DA TORCIDA AO DEIXAR O BEIRA-RIO
André Santos apanha de torcedores do Flamengo Lateral é cercado por grupo de rubro-negros e agredido ao tentar entrar numa van. Flamengo foi goleado pelo Internacional e se manteve na lanterna do Brasileirão...LEIA MAIS

SEGUNDA CAIXA-PRETA É ENCONTRADA; VEJA ACUSAÇÕES E QUESTÕES SOBRE A QUEDA DO AVIÃO

SEGUNDA CAIXA-PRETA É ENCONTRADA; VEJA ACUSAÇÕES E QUESTÕES SOBRE A QUEDA DO AVIÃO
Equipes de resgate afirmaram ter encontrado nesta sexta-feira (18) a segunda caixa-preta da aeronave da Malaysia Airlines que caiu na Ucrânia, deixando 298 mortos...leia

VALE INICIA ENTREGA DE TRILHOS AO INCRA DE MARABÁ

VALE INICIA ENTREGA DE TRILHOS AO INCRA DE MARABÁ
Teve início, na última terça-feira, dia 09, em Marabá, o trabalho de entrega de trilhos da empresa mineradora Vale ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). ..LEIA MAIS

CONFIRA A NOVA EDIÇÃO DO SEU JORNAL FOLHA DO PARÁ

CONFIRA A NOVA EDIÇÃO DO SEU JORNAL FOLHA DO PARÁ
VEJA AS PÁGINAS DESTA EDIÇÃO

CONFIRA AS MAIS LIDAS DESTA QUARTA FEIRA PELO BRASIL - VEJA FOTOS DA DECEPÇÃO

CONFIRA AS MAIS LIDAS DESTA QUARTA FEIRA PELO BRASIL - VEJA FOTOS DA DECEPÇÃO
O CASTIGO PARA OS CORRUPTOS BRASILEIROS, É MÁFIA PRA TODO LADO CONFIRA

POLÍCIA APREENDE MAIS DE TRÊS TONELADAS DE DROGAS

POLÍCIA APREENDE MAIS DE TRÊS TONELADAS DE DROGAS
Na ação, um homem foi preso. Outro chegou a ser levado para o Hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo o major, a maior parte da droga foi encontrada numa casa da comunidade, embalada, e organizada em caixas de papelão. A polícia acredita que a droga acabara de chegar ao..LEIA MAIS

BERNADETE LANÇA CANDIDATURA DE SEU FILHO PREVENDO INELEGIBILIDADE

BERNADETE LANÇA CANDIDATURA DE SEU FILHO PREVENDO INELEGIBILIDADE
Diante da situação jurídica adversa, Bernadete e seu marido, decidiram lançar o nome de Dirceu Caten, também para deputado estadual, cujo nome foi aprovado na convenção estadual do partido, segunda-feira, 30...LEIA

CORREIAS MERCURIO ANUNCIA INSTALAÇÃO EM MARABÁ NO PARÁ

CORREIAS MERCURIO ANUNCIA INSTALAÇÃO EM MARABÁ NO PARÁ
Presente ao evento, o prefeito de Marabá, João Salame Neto, parabenizou a ousadia e empreendedorismo da Correias Mercurio em se somar aos investimentos que já vêm sendo feitos no município, como asfaltamento de mais de 200 ruas e avenidas que já começaram a ser feitas, e darão à cidade uma urbanidade e infraestrutura melhores, propiciando atrativo para mais investimentos....LEIA MAIS

JORNAL FOLHA DO PARÁ JÁ NAS BANCAS VEJA AS PÁGINAS

JORNAL FOLHA DO PARÁ JÁ NAS BANCAS VEJA AS PÁGINAS
VEJA A NOVA EDIÇÃO DO FOLHA DO PARÁ - GLÓRIA A DEUS -

COPA AJUDA NA PRISÃO DE ESTRANGEIROS FORAGIDOS DA JUSTIÇA

COPA AJUDA NA PRISÃO DE ESTRANGEIROS FORAGIDOS DA JUSTIÇA
A cooperação entre a Polícia Federal (PF) e as polícias estrangeiras na Copa do Mundo resultou na prisão de três pessoas procuradas internacionalmente, segundo balanço divulgado hoje (26) pela PF. ....LEIA

PIANISTA NUA Silvio Santos tira a roupa de pianista em programa: 'Nesse horário pode' VEJA O VÍDEO

PIANISTA NUA Silvio Santos tira a roupa de pianista em programa: 'Nesse horário pode' VEJA O VÍDEO
Silvio Santos se divertiu bastante durante seu programa na noite deste domingo. O apresentador levou ao palco a pianista Suzy, que ficou conhecida por se apresentar completamente nua....ASSISTA O VÍDEO

ELEIÇÕES 2014 - PSDB OFICIALIZA CANDIDATURA DE AÉCIO, MAS NÃO DEFINE VICE

ELEIÇÕES 2014 - PSDB OFICIALIZA CANDIDATURA DE AÉCIO, MAS NÃO DEFINE VICE
O PSDB confirmou, em convenção nacional do partido realizada neste sábado (14), o nome do senador Aécio Neves (MG) para concorrer à Presidência da República nas eleições de outubro. Os tucanos realizaram a convenção partidária em São Paulo. Apesar de confirmar o nome de Aécio, o partido ainda não definiu quem será o candidato a vice, o que deve ocorrer até o fim deste mês....LEIA MAIS

DILMA DIZ QUE NÃO VAI SE 'INTIMIDAR' COM OFENSAS NA ABERTURA DA COPA

DILMA DIZ QUE NÃO VAI SE 'INTIMIDAR' COM OFENSAS NA ABERTURA DA COPA
Um dia após ser hostilizada por torcedores na Arena Corinthians, na abertura da Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (13) que não irá se deixar "abater" por agressões verbais. Torcedores que acompanhavam o jogo entre Brasil e Croácia, em São Paulo, xingaram a petista em ao menos quatro momentos, antes e durante a partida. A Fifa também foi hostilizada....LEIA E CONFIRA

EM MARABÁ, ASSALTANTE FAZ REFÉM E É BALEADO

EM MARABÁ, ASSALTANTE FAZ REFÉM E É BALEADO
A semana não começou bem para Antônio José Rodrigues Batista, o Turrão, de 47 anos, que amanheceu reclamando de dores na cela da Delegacia de Polícia Civil do Núcleo Cidade Nova, tudo por causa de um tiro na perna, fruto de um disparo efetuado pela Polícia Militar na noite anterior, domingo (15), durante um assalto mal sucedido do qual o baleado participou no Bairro Laranjeiras e durante o qual fez um refém....LEIA MAIS

VALE RENOVARÁ TRENS DE PASSAGEIROS DA FERROVIA CARAJÁS – MARABÁ/SÃO LUIS

VALE RENOVARÁ TRENS DE PASSAGEIROS DA FERROVIA CARAJÁS – MARABÁ/SÃO LUIS
O Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás (EFC), que faz a ligação entre Maranhão e Pará, recebeu os novos vagões que vão compor sua frota. Única empresa do país a oferecer o serviço de transporte ferroviário de passageiros em longa distância, a Vale investiu US$ 55,6 milhões para renovar a frota. ..LEIA

COLUNA DO LEITOR (2)

COLUNA DO LEITOR (2)
Aqui publicamos sua reclamação, sua crítica, seu elogio e parabenizando, tudo que o público leitor do Folha do Pará impresso tiver necessidade de falar. É só mandar seu e-mail para: jfolhadopara@bol.com.br ou ligar para: (94) 3321-2227 // 91572900 // 8104-9741 e todas as criticas e elogios também você lê no Folha do Pará Online diário. www.folhadopara.com ...LEIA TODA A COLUNA

FERNANDÃO, ÍDOLO DO INTER, MORRE EM ACIDENTE DE HELICÓPTERO AOS 36 ANOS

FERNANDÃO, ÍDOLO DO INTER, MORRE EM ACIDENTE DE HELICÓPTERO AOS 36 ANOS
A tragédia ocorreu na região de Aruanã, interior de Goiás, onde o jogador possuía casa. "Estou acordado desde as 5h da manhã, quando me ligaram. Ele estava com mais quatro pessoas, uma delas um vereador lá de Goiás. Nenhum deles sobreviveu. ...VEJA

IMAGENS AÉREAS VISUALIZAM OBRAS E ÁREAS A SEREM ASFALTADAS NA CIDADE DE MARABÁ/PA

IMAGENS AÉREAS VISUALIZAM OBRAS E ÁREAS A SEREM ASFALTADAS NA CIDADE DE MARABÁ/PA
Prefeito João Salame tem garantidos recursos para mais de 200 km de pavimentação, cujas obras, parte delas iniciadas, se estenderão até metade do ano que vem....VEJA AS IMAGENS

PARCERIA ENTRE PREFEITURAS DE MARABÁ E PARAUAPEBAS GARANTE RECUPERAÇÃO DE ESTRADA NO RIO PRETO

PARCERIA ENTRE PREFEITURAS DE MARABÁ E PARAUAPEBAS GARANTE RECUPERAÇÃO DE ESTRADA NO RIO PRETO
O prefeito de Marabá e o gestor de Parauapebas, Valmir Queiroz Mariano, foram recebidos com festa pela população. É que a obra foi realizada em parceria entre as prefeituras de Marabá e Parauapebas, já que a estrada beneficia também a população do município vizinho, que está mais próximo da localidade, Salame adiantou que parceria semelhante já foi firmada com a prefeitura de Itupiranga, para recuperação da estrada que beneficia vilas de Marabá e também daquele município, como a Vila Cruzeiro do Sul. Outro convênios envolvem as prefeituras de Nova Ipixuna e São Geraldo do Araguaia. ....LEIA MAIS

PONTE AÉREA DO NARCOSUL TRANSPORTA DUAS TONELADAS DE COCAÍNA POR DIA PARA O BRASIL

PONTE AÉREA DO NARCOSUL TRANSPORTA DUAS TONELADAS DE COCAÍNA POR DIA PARA O BRASIL
O zigue-zague frenético dos aviões do tráfico pelos céus da América do Sul permite aos embaixadores do Narcosul movimentar todos os dias até duas toneladas de cocaína, uma fortuna de US$ 16 milhões (cerca de R$ 35,4 milhões) pelos ares. A logística de transporte tem até seis voos diários que tiram a droga das zonas produtoras no Peru e na Bolívia e, por meio do Paraguai ....LEIA MAIS

POLÍCIA ENCONTRA 2 TONELADAS DE DROGA EM BARRACÃO DA GAVIÕES DA FIEL – VEJAS AS FOTOS

POLÍCIA ENCONTRA 2 TONELADAS DE DROGA EM BARRACÃO DA GAVIÕES DA FIEL – VEJAS AS FOTOS
Polícia Civil em Carapicuíba, na Grande São Paulo, apreendeu cerca de duas toneladas de maconha que estavam em um caminhão localizado no barracão da Gaviões da Fiel. ..LEIA

ÍNDIO EMBRIAGADO CAUSA ACIDENTE NA AV ANTONIO MAIA CENTRO DO COMÉRCIO DE MARABÁ – VEJA FOTOS

ÍNDIO EMBRIAGADO CAUSA ACIDENTE NA AV ANTONIO MAIA CENTRO DO COMÉRCIO DE MARABÁ – VEJA FOTOS
Indio visivelmente embriagado em sua PickUp sobe no 1\2 fio acerta acento publico e só para depois de “beijar” arvore. A sorte é que o acidente ocorreu bem mais cedo, não havendo quase ninguém na via principal do comércio de Marabá.....CONFIRA

CONHEÇA AS 15 FAMÍLIAS MAIS RICAS DO BRASIL, SEGUNDO A FORBES (MAI.2014)

CONHEÇA AS 15 FAMÍLIAS MAIS RICAS DO BRASIL, SEGUNDO A FORBES (MAI.2014)
A revista "Forbes" divulgou, nesta terça-feira (13), um ranking com as 15 famílias mais ricas do Brasil. A família Marinho lidera, seguida pelos Safra e os Ermírio de Moraes. ...CONFIRA A LISTA COMPLETA

POLÍCIA CIVIL PRENDE FISCAIS E EMPRESÁRIO ACUSADOS DE ENVOLVIMENTO EM ESQUEMA DE CORRUPÇÃO

POLÍCIA CIVIL PRENDE FISCAIS E EMPRESÁRIO ACUSADOS DE ENVOLVIMENTO EM ESQUEMA DE CORRUPÇÃO
A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta (15), a Operação “Candiru”, que abrangeu os municípios de Óbidos, Santarém, Itaituba, Monte Alegre e Juruti, no oeste paraense; em Castanhal, nordeste paraense, e Belém. ...LEIA MAIS

PESSOAS LIGADAS AO SENADOR MÁRIO COUTO CHAMAM O DEPUTADO WANDENKOLK DE “TRAIDOR”

PESSOAS LIGADAS AO SENADOR MÁRIO COUTO CHAMAM O DEPUTADO WANDENKOLK DE “TRAIDOR”
- “Esse Wandenkolk é um traidor, esqueceu o que o senador Mário Couto fez por ele, ao entregar o Detran de Altamira para o controle de indicações dele“, bateu tambor, um dos interlocutores,....VEJA MAIS

VEJA A NOVA PESQUISA - DILMA TEM 37%, AÉCIO, 20%, E CAMPOS, 11%, DIZ DATAFOLHA

VEJA A NOVA PESQUISA - DILMA TEM 37%, AÉCIO, 20%, E CAMPOS, 11%, DIZ DATAFOLHA
A pesquisa indica que a presidente Dilma Rousseff (PT) caindo muito mas tem 37% das intenções de voto, contra 38% dos 11 demais candidatos somados....LEIA

ORGIA DE LUXO: CASAL PARTICIPA DE SOCIEDADE SECRETA E CONTA DETALHES DE NOITE ERÓTICA - SAIBA TUDO

ORGIA DE LUXO: CASAL PARTICIPA DE SOCIEDADE SECRETA E CONTA DETALHES DE NOITE ERÓTICA - SAIBA TUDO
Gente bonita, bem-sucedida e fã de sexo grupal. Assim é a seleta lista de Madame O, sociedade secreta internacional que há oito anos promove bacanais de luxo em mansões e castelos da Europa. No mês passado, o Brasil entrou na rota dos organizadores do evento. ..LEIA

SUSPEITOS DE APLICAR GOLPE MILIONÁRIO PRESOS EM MT CHEGAM A ITAITUBA, PA

SUSPEITOS DE APLICAR GOLPE MILIONÁRIO PRESOS EM MT CHEGAM A ITAITUBA, PA
Chegaram na noite desta terça-feira (6) a Itaituba, no sudoeste do Pará, um casal integrante de uma quadrilha acusada de aplicar um golpe milionário na cidade. O suspeito, um piloto de avião foi preso no Mato Grosso e a mulher foi localizada no estado de São Paulo...LEIA

MAIS UM ACIDENTE DE AVIÃO NO PARÁ - Duas pessoas morrem na queda de um avião em Novo Progresso

MAIS UM ACIDENTE DE AVIÃO NO PARÁ - Duas pessoas morrem na queda de um avião em Novo Progresso
A Força Aérea Brasileira informou que a aeronave estava levantando voo por volta das 18h30, em direção a pista da mineradora Bom Jesus, em Itaituba, quando caiu. O tempo estava nublado no momento do acidente. A aeronave pertence ao ex-prefeito de Itaituba, Valmir Climaco.... LEIA MAIS

BANDIDOS ATEARAM FOGO EM ÔNIBUS EM MARABÁ

BANDIDOS ATEARAM FOGO EM ÔNIBUS EM MARABÁ
Durante o assaltos os bandidos levaram dinheiro e celulares das vítimas, os suspeitos informaram que ateariam fogo no ônibus mesmo com os passageiros dentro. Apos isso eles atearam fogo no veiculo que fazia o transporte coletivo na zona urbana de Marabá, sudeste paraense...LEIA E VEJA AS FOTOS

POLÍCIA CIVIL faz confraternização e entrega de premiações de Torneios alusivos ao Dia da Polícia

POLÍCIA CIVIL faz confraternização e entrega de premiações de Torneios alusivos ao Dia da Polícia
A Polícia Civil promoveu, ontem quarta-feira, 30, o almoço de confraternização alusivo ao Dia da Polícia, na sede campestre do COPM (Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Pará). Policiais civis e servidores administrativos da Polícia Civil, que atuam na capital, região metropolitana e interior do Estado, a exemplo do investigador Loureiro, da Delegacia de Vila dos Cabanos, em Barcarena, participaram da confraternização.....CONFIRA FOTOS

FOGO EM EDIFÍCIO MATA DUAS MULHERES EM BELÉM DO PARÁ

FOGO EM EDIFÍCIO MATA DUAS MULHERES EM BELÉM DO PARÁ
Duas mulheres morreram durante um incêndio ocorrido ontem à tarde no bairro de Fátima. O fogo no apartamento 403 do edifício Ágata, à esquina da rua Diogo Moia com a travessa Nove de Janeiro, pode ter sido causado por um vazamento de gás de cozinha....leia

COLUNA DO LEITOR (1)

COLUNA DO LEITOR (1)
Aqui publicamos sua reclamação, sua crítica, seu elogio e parabenizando, tudo que o público leitor do Folha do Pará impresso tiver necessidade de falar. É só mandar seu e-mail para: jfolhadopara@bol.com.br ou ligar para: (94) 3321-2227 // 91572900 // 8104-9741 e todas as criticas e elogios também você lê no Folha do Pará Online diário. www.folhadopara.com ...LEIA TODA A COLUNA

DOIS MORREM EM ACIDENTE DE MOTO NO CENTRO DE BELÉM - VEJA

DOIS MORREM EM ACIDENTE DE MOTO NO CENTRO DE BELÉM - VEJA
Um acidente de trânsito, ontem, por volta das 3h50, deixou dois mortos em um cruzamento no centro da capital paraense. O mototaxista José Souza Trindade, 56 anos, seguia na moto com um passageiro, ainda não identificado. ...leia

VEJA DIVERSAS DICAS DE SEXO

VEJA DIVERSAS DICAS DE SEXO
Em uma das muitas definições para sexo ao longo da canção "Amor e Sexo", a cantora Rita Lee diz que "Sexo é uma selva de epiléticos". Por outro lado, há quem diga que sexo deve (ou deveria) ser somente para procriação. ...CONFIRA

ACIDENTE COM ÔNIBUS DEIXA OITO MORTOS E PELO MENOS 30 FERIDOS NO PR

ACIDENTE COM ÔNIBUS DEIXA OITO MORTOS E PELO MENOS 30 FERIDOS NO PR
Oito pessoas morreram na hora em um acidente com um ônibus na madrugada desta segunda-feira (21), de acordo com o Corpo de Bombeiros. Pelo menos trinta pessoas estão feridas, sendo que seis ficaram presas nas ferragens e estão em estado grave....SAIBA MAIS

ROLANDO NA REDE

ROLANDO NA REDE
VEJA IMAGENS CURIOSAS E ENGRAÇADAS

DESCOBERTA - Cientistas encontram planeta semelhante à Terra e capaz de abrigar vida

DESCOBERTA - Cientistas encontram planeta semelhante à Terra e capaz de abrigar vida
O sol de Kepler-186f é uma estrela vermelha com cerca de 50% do tamanho da nossa estrela-mãe. O grupo estrelar está localizado a uma distância de 490 anos-luz do nosso sistema solar. ..SAIBA MAIS

ADOLESCENTE DE 14 ANOS CONFESSA A MORTE DO PRIMO DE 4; ‘ACESSO DE RAIVA’, DIZ DELEGADO

ADOLESCENTE DE 14 ANOS CONFESSA A MORTE DO PRIMO DE 4; ‘ACESSO DE RAIVA’, DIZ DELEGADO
Um adolescente de 14 confessou à polícia a morte do primo, de apenas 4, ocorrida na noite desta quarta-feira, na ....LEIA

PAI E FILHA MORREM EM ACIDENTE COM MOTO E CAMINHÕES - VEJA

PAI E FILHA MORREM EM ACIDENTE COM MOTO E CAMINHÕES - VEJA
Pai e filha, que estavam em uma motocicleta, morreram em acidente envolvendo mais dois caminhões por volta das 19h30 deste sábado (3), de acordo com informações da ...SAIBA MAIS LEIA ...

RAPAZ É ASSASSINADO DENTRO DE CASA DIANTE DA FAMÍLIA E JOGADO NO MEIO DA RUA

RAPAZ É ASSASSINADO DENTRO DE CASA DIANTE DA FAMÍLIA E JOGADO NO MEIO DA RUA
Baleada, a vítima foi colocada em uma moto pelos próprios atiradores, que disseram à família que iam encaminhar o jovem para uma unidade hospitalar. “Os caras pegaram o meu irmão e disseram para a gente que iam socorrê-lo. Abandonaram uma moto na frente de casa e foram em outra com meu irmão. ...LEIA MAIS

OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL CONTRA O TRÁFICO CUMPRE MANDADOS NO PARÁ

OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL CONTRA O TRÁFICO CUMPRE MANDADOS NO PARÁ
A Operação 'Águas Profundas', deflagrada na última sexta-feira (23) pela Polícia Federal, cumpre 10 mandados de prisão preventiva, 28 mandados de condução coercitiva e 47 mandados de busca e apreensão em sete estados, inclusive no Pará....SAIBA MAIS

MODELO PRESA NA CHINA CHORA AO DESEMBARCAR NO BRASIL

MODELO PRESA NA CHINA CHORA AO DESEMBARCAR NO BRASIL
Foi assim, com emoção e choro, o reencontro da modelo Amanda Griza, 19, com a família, no saguão do aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, às 21h30 desta segunda (26), depois de 17 dias detida numa cadeia na China. Ele foi libertada no domingo (25) e deportada no mesmo dia...VEJA

POLICIAL MATA TRABALHADOR - PM DIRIGIA NA CONTRAMÃO EM ALTA VELOCIDADE

POLICIAL MATA TRABALHADOR - PM DIRIGIA NA CONTRAMÃO EM ALTA VELOCIDADE
De acordo com José Luis, testemunhas informaram que o PM Amarilson dirigia em alta velocidade e pela contramão desde o início da pista, na avenida Dr. Freitas no centro de Belém. ...LEIA MAIS

JUSTICEIRO MATA ASSALTANTE NO CENTRO DE BELÉM DO PARÁ

JUSTICEIRO MATA ASSALTANTE NO CENTRO DE BELÉM DO PARÁ
O assalto a duas mulheres terminou no assassinato de um dos acusados, ontem à tarde, no bairro do Jurunas. O adolescente, de 17 anos, morreu no local. Os outros dois jovens que estavam com ele, também de 17 anos, foram apreendidos e encaminhados à Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data). ...VEJA

MULHER ASSASSINA MARIDO A FACADAS NA ALÇA VIÁRIA EM BELÉM DO PARÁ

MULHER ASSASSINA MARIDO A FACADAS NA ALÇA VIÁRIA EM BELÉM DO PARÁ
Uma mulher assassinou o marido a facadas em uma comunidade localizada no km 35 da Alça Viária, nesta segunda-feira (26). A motivação e outros detalhes do crime ainda ..leia

MULHER PODE TER SIDO MORTA POR ENGANO EM TUCURUÍ NO PARÁ

MULHER PODE TER SIDO MORTA POR ENGANO EM TUCURUÍ NO PARÁ
Suely Nunes foi morta a tiros, dentro do veículo que ela dirigia, por volta das 21h desta terça-feira (27). O crime ocorreu na rua Paraná, no bairro do Getat, em Tucuruí, sudeste do Pará....LEIA MAIS

STF E PROCURADORIA GERAL ELEITORAL RECONHECEM INOCÊNCIA DO DEPUTADO CLÁUDIO PUTY (PT/PA)

STF E PROCURADORIA GERAL ELEITORAL RECONHECEM INOCÊNCIA DO DEPUTADO CLÁUDIO PUTY (PT/PA)
Assim, a Procuradoria Geral Eleitoral ratifica o entendimento quanto à inocência do deputado federal Claudio Puty quanto às acusações de “captação ilícita de sufrágio”...LEIA

ESTILISTA FAMOSO DE 73 ANOS DESFILA NAS PRAIAS DE MIAMI COM A NAMORADA DE 20 ANOS – VEJA FOTOS

ESTILISTA FAMOSO DE 73 ANOS DESFILA NAS PRAIAS DE MIAMI COM A NAMORADA DE 20 ANOS  – VEJA FOTOS
CONFIRA MUITAS FOTOS DE MUITOS FAMOSOS EM PRAIAS

10 MITOS E VERDADES SOBRE O COMPUTADOR; ACABE DE VEZ COM AS DÚVIDAS

10 MITOS E VERDADES SOBRE O COMPUTADOR; ACABE DE VEZ COM AS DÚVIDAS
O uso cada vez mais frequente do computador torna sua operação cercada de mitos e algumas verdades. A quantidade de ícones no desktop, uso repetido do botão reset ou acionamento constante da função hibernar fazem parte da lista de dúvidas recorrentes dos usuários de PCs. ...LEIA MAIS

DIVIRTA-SE COM UMA SELEÇÃO DE IMAGENS DE DUPLO SENTIDO

DIVIRTA-SE COM UMA SELEÇÃO DE IMAGENS DE DUPLO SENTIDO
Olhe duas vezes: imagens que confundem a mente....VEJA MUITO MAIS...

SINDICOM

GRANDE PROMOÇÃO NA VERDES MARES

GRANDE PROMOÇÃO NA VERDES MARES
A Churrascaria e Pizzaria Verdes Mares é tradição desde 1988, com certeza o melhor churrasco e a melhor pizza de Marabá você encontrará aqui....

VISITANTES - ULTRAPASSAMOS A MARCA DE CINCO MILHÕES DE ACESSOS