Blogger Widgets

OPERAÇÃO RESULTA EM PRISÕES e apreensões em Novo Repartimento no Pará

Adalberto Maranhão: Preso por homicídio
A Polícia Civil divulgou ontem quinta-feira, 15, os resultados da operação “Tentáculo” realizada no município de Novo Repartimento, sudeste do Estado. Um homicida foi preso por ordem judicial. Sete armas de fogo – cinco espingardas; um revólver e uma garrucha - foram apreendidas e seis pessoas foram autuadas por posse ilegal de arma e munição. No total, 35 munições de diversos calibres foram apreendidos. Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Ainda, durante a operação, 11 pessoas foram enquadradas por crimes de trânsito (9) e outras duas por crimes contra o meio-ambiente.
Oito motos, dois caminhões e oito toras de madeiras transportadas de forma irregular foram apreendidos. As ações policiais foram coordenadas pelo delegado Herbert Renan Silva de Souza, titular da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, região que agrega Novo Repartimento. Segundo o policial civil, a operação foi planejada para prevenir e reprimir delitos no município, com tráfico de drogas, crimes de trânsito e contra o meio-ambiente, homicídios, entre outros.
O trabalho contou com as equipes policiais da 15ª Seccional Urbana de Tucuruí; da Delegacia de Novo Repartimento; do 13º Batalhão da Polícia Militar; do Grupamento Tático Operacional (GTO), da PM; do Departamento Municipal de Trânsito de Novo Repartimento;  Ministério Público e Poder Judiciário. A operação contou com duas equipes de policiais civis e duas guarnições da Polícia Militar.
Policiais percorrem área rural
Os agentes efetuaram as prisões de Cleiton Pontes Monteiro, Jane dos Santos Machado e José de Jesus por posse ilegal de armas e munição. Já Gessivaldo Moreira Lima; Elson Stork; Cristiano Oliveira de Souza; Luciene Souza Araújo; Leidivania de Souza da Silva; Manoel Oliveira da Silva; Edvaldo Assunção de Souza e Iriomar de Souza foram enquadrados por delitos de trânsito, como entregar condução de veículo a pessoa sem habilitação ou dirigir sem habilitação.
Na zona rural, as equipes policiais apreenderam três caminhões carregados ilegalmente com toras de madeira. Ainda, na zona rural, os policiais civis prenderam Adauberto Barbosa Maranhão, de apelido “Neguinho”, acusado da morte de Raimundo Ferreira do Nascimento em 8 de janeiro deste ano, no Assentamento Tueré, área da Vila do T, em Novo Repartimento. Em um sítio localizado na vicinal 02, Assentamento Tuerê 01, na casa de Manoel Barbosa da Silva, de apelido “Neguinha”, os policiais apreenderam uma espingarda e munição. No momento da ação policial, Manoel chegou a disparar contra a equipe formada pelos delegados Herbert Renan e Ricardo, e tenente Guimarães, além de policiais militares do GTO. Ele conseguiu fugir.
 A operação contou ainda com barreiras de fiscalização no trânsito, na zona urbana da cidade. Antes do final da operação, os policiais fiscalizaram  bares, lanchonetes, restaurantes e festas para apurar irregularidade quanto ao não pagamento de alvarás de funcionamento. “Aqueles que estavam irregulares foram intimados a comparecer no dia seguinte na delegacia e regularizar as situações”, explicou o delegado Herbert Renan.
O delegado explicou que a cidade tem população de 62.050 habitantes. Do total, 60% de moradores estão na zona urbana e os demais 40% estão na zona rural. A cidade tem área total de 15.399 quilômetros quadrados. O acesso é feito a partir de Tucuruí pela Rodovia Transamazônica a uma distância de 75 quilômetros de estrada não pavimentada. Novo Repartimento possui várias áreas de assentamento do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária do Governo Federal), entre eles, o denominado de Tueré, o segundo maior da América Latina, recortado por rodovias e vicinais não pavimentadas, assim como as demais localidades.
No município, chama atenção o índice de homicídios culposos no trânsito, principalmente na zona urbana, devido as condições de trafegabilidade dos veículos e das estradas, pessoas não habilitadas na condução de veículos, entre outros. As ações de combate e repressão ao crime vão continuar em toda região visando levar cada vez mais paz à sociedade local.
Ascom Polícia Civil

NATUREZA BELA VIDA

LICENÇA DE ATIVIDADE RUAL - FAZENDA RIO VERDE

LICENÇA DE ATIVIDADE RUAL - FAZENDA RIO VERDE

AOS 85 ANOS, MORRE EM SÃO PAULO O CANTOR CAUBY PEIXOTO

AOS 85 ANOS, MORRE EM SÃO PAULO O CANTOR CAUBY PEIXOTO
O cantor Cauby Peixoto morreu no final da noite deste domingo (15) em São Paulo, aos 85 anos. O cantor estava internado no hospital Sancta Maggiore, no Itaim Bibi. Segundo o fã clube do artista, ele morreu por volta da meia-noite de ontem. ....LEIA MAIS....

PALAVRA DO SENHOR - DEUTERONÔMIO 30

PALAVRA DO SENHOR  - 	DEUTERONÔMIO 30
A MISERICORDIAS DE DEUS PARA COM OS QUE SE ARREPENDEM

VEJA A EDIÇÃO ESPECIAL DA FOLHA DO PARÁ

VEJA A EDIÇÃO ESPECIAL DA FOLHA DO PARÁ
GLÓRIA A DEUS POR MAIS UMA EDIÇÃO ABENÇOADA. AGRADECEMOS A TODOS QUE AQUI PARTICIPARAM, HOMENAGEANDO E DANDO SUAS CONSIDERAÇÕES A ESTA CIDADE TÃO ABENÇOADA QUE É NOSSA MARABÁ PELA PASSAGEM DE SEUS 103 ANOS. AOS ILUSTRES VEREADORES QUE COMPARECERAM NESTA EDIÇÃO. QUE DEUS POSSA ABENÇOAR CADA UM QUE AQUI FIZERAM PRESENTE, AOS EMPRESÁRIOS E FILHOS DE MARABÁ QUE LEMBRARAM DE NOSSA TERRA.

NOVO E-MAIL DO JORNAL FOLHA DO PARÁ

NOVO E-MAIL DO JORNAL FOLHA DO PARÁ
JORNAL.FOLHADOPARA@BOL.COM.BR

CONVERSE CONOSCO - DÊ SUA OPINIÃO - ENVIE SUA MATERIA - MANDE SUA FOTO PARA NOSSA COLUNA SOCIAL

CONVERSE CONOSCO - DÊ SUA OPINIÃO - ENVIE SUA MATERIA - MANDE SUA FOTO PARA NOSSA COLUNA SOCIAL

SINDICATO DOS EMPREGADOS DO COMÉRCIO DO MUNICÍPIO DE MARABÁ SUL DO PARÁ

SINDICATO DOS EMPREGADOS DO COMÉRCIO DO MUNICÍPIO DE MARABÁ SUL DO PARÁ
VEJA....

GRANDE PROMOÇÃO NA VERDES MARES

GRANDE PROMOÇÃO NA VERDES MARES
A Churrascaria e Pizzaria Verdes Mares é tradição desde 1988, com certeza o melhor churrasco e a melhor pizza de Marabá você encontrará aqui....

FILL A FILL - NOVIDADES EM PREÇOS BAIXOS

FILL A FILL - NOVIDADES EM PREÇOS BAIXOS
EM MARABÁ NA AV ANTONIO MAIA 2 LOJAS PARA MELHOR SERVIR VOCÊ

VISITANTES - ULTRAPASSAMOS A MARCA DE SEIS MILHÕES DE ACESSOS - GLÓRIA A DEUS

PATROCINADORES

Pages