Blogger Widgets

MARABÁ E ALTAMIRA em alerta para cheia de rios

Cheia do Rio Tocantins já atingiu 179 famílias em Marabá no Pará
O nível do Rio Tocantins, em Marabá, já passou dos 11 metros acima do normal. Até esta quinta-feira (23), 179 famílias já foram atingidas pelas cheias, o que totaliza quase 900 pessoas desalojadas ou desabrigadas.

Fotos atual: James Paraguassu (Orla de Marabá/PA)

Forto arquivo - 10/05/2009

A Defesa Civil do Pará está em estado de alerta em relação a dois municípios do sudoeste paraense. Nos últimos dias, o nível dos rios Tocantins, que cerca Marabá, e Xingu, no entorno de Altamira, registraram a marca dos onze metros acima do nível normal. Aos doze pontos, o estado de emergência poderá ser declarado nas duas regiões.



Para garantir o suporte à população dos municípios, desde o início do mês, equipes das regionais da Defesa Civil e demais órgãos de defesa social monitoram o nível dos rios e a previsão meteorológica, a fim de prestar pronto atendimento à população.
Segundo o coordenador adjunto da Defesa Civil do Estado, coronel José Augusto Almeida, até sexta-feira (24), cerca de 340 famílias que foram afetadas por enchentes nos dois municípios já estão sendo assistidas. “Estamos em alerta. Nossas equipes estão de prontidão para atuar no caso de emergência”, frisou, informando que o trabalho neste momento consiste em remover as famílias que moram em áreas consideradas críticas.
O coronel Almeida explica que o estado de emergência é decretado quando o município esgota suas possibilidades de atuação, e neste momento, o Estado deverá estar preparado para oferecer todo o seu aparato para atender à população. Para isto, além do efetivo dos bombeiros na capital e no interior, o governo providencia equipamentos para fazer o atendimento necessário aos municípios atingidos.
Para garantir suporte aos impactados por enchentes, alagamentos e enxurradas, desde o início do ano a Defesa Civil põe em prática um plano de ação elaborado especificamente para este período, em que as pancadas de chuva acontecem com maior frequência, ocasionando as cheias dos rios paraenses. O plano contempla ações de prevenção, preparação, resposta e reconstrução voltadas para atender a população desses municípios.
Estão previstos pelo menos R$ 9 milhões para a construção de abrigos, armazenamento de kits humanitários, de alimentos e de medicamentos, além da compra de equipamentos que devem ser usados nos municípios do interior prejudicados pelos desastres. O orçamento foi feito com base nos anos anteriores, quando, em média, 34 mil famílias, em 30 cidades, foram afetadas pelas chuvas e pelo aumento do nível dos rios.
Em Marabá.






Foto arquivo: Maio de 2009

(Com informações Agência Pará/Fotos: James Paraguassu)



NATUREZA BELA VIDA

LICENÇA DE ATIVIDADE RUAL - FAZENDA RIO VERDE

LICENÇA DE ATIVIDADE RUAL - FAZENDA RIO VERDE

AOS 85 ANOS, MORRE EM SÃO PAULO O CANTOR CAUBY PEIXOTO

AOS 85 ANOS, MORRE EM SÃO PAULO O CANTOR CAUBY PEIXOTO
O cantor Cauby Peixoto morreu no final da noite deste domingo (15) em São Paulo, aos 85 anos. O cantor estava internado no hospital Sancta Maggiore, no Itaim Bibi. Segundo o fã clube do artista, ele morreu por volta da meia-noite de ontem. ....LEIA MAIS....

PALAVRA DO SENHOR - DEUTERONÔMIO 30

PALAVRA DO SENHOR  - 	DEUTERONÔMIO 30
A MISERICORDIAS DE DEUS PARA COM OS QUE SE ARREPENDEM

VEJA A EDIÇÃO ESPECIAL DA FOLHA DO PARÁ

VEJA A EDIÇÃO ESPECIAL DA FOLHA DO PARÁ
GLÓRIA A DEUS POR MAIS UMA EDIÇÃO ABENÇOADA. AGRADECEMOS A TODOS QUE AQUI PARTICIPARAM, HOMENAGEANDO E DANDO SUAS CONSIDERAÇÕES A ESTA CIDADE TÃO ABENÇOADA QUE É NOSSA MARABÁ PELA PASSAGEM DE SEUS 103 ANOS. AOS ILUSTRES VEREADORES QUE COMPARECERAM NESTA EDIÇÃO. QUE DEUS POSSA ABENÇOAR CADA UM QUE AQUI FIZERAM PRESENTE, AOS EMPRESÁRIOS E FILHOS DE MARABÁ QUE LEMBRARAM DE NOSSA TERRA.

NOVO E-MAIL DO JORNAL FOLHA DO PARÁ

NOVO E-MAIL DO JORNAL FOLHA DO PARÁ
JORNAL.FOLHADOPARA@BOL.COM.BR

CONVERSE CONOSCO - DÊ SUA OPINIÃO - ENVIE SUA MATERIA - MANDE SUA FOTO PARA NOSSA COLUNA SOCIAL

CONVERSE CONOSCO - DÊ SUA OPINIÃO - ENVIE SUA MATERIA - MANDE SUA FOTO PARA NOSSA COLUNA SOCIAL

SINDICATO DOS EMPREGADOS DO COMÉRCIO DO MUNICÍPIO DE MARABÁ SUL DO PARÁ

SINDICATO DOS EMPREGADOS DO COMÉRCIO DO MUNICÍPIO DE MARABÁ SUL DO PARÁ
VEJA....

GRANDE PROMOÇÃO NA VERDES MARES

GRANDE PROMOÇÃO NA VERDES MARES
A Churrascaria e Pizzaria Verdes Mares é tradição desde 1988, com certeza o melhor churrasco e a melhor pizza de Marabá você encontrará aqui....

FILL A FILL - NOVIDADES EM PREÇOS BAIXOS

FILL A FILL - NOVIDADES EM PREÇOS BAIXOS
EM MARABÁ NA AV ANTONIO MAIA 2 LOJAS PARA MELHOR SERVIR VOCÊ

VISITANTES - ULTRAPASSAMOS A MARCA DE SEIS MILHÕES DE ACESSOS - GLÓRIA A DEUS

PATROCINADORES

Pages